Grêmio: Renato projeta jogo “muito difícil” contra o Palmeiras, mas destaca necessidade de vitória
Tricolor recebe o Verdão nesta quinta-feira, às 19h, no Centenário, em Caxias do Sul

publicidade
Após vencer o Fluminense, no último domingo, o Grêmio terá um grande desafio pela frente na próxima rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor recebe o Palmeiras. Renato Portaluppi projeta um jogo “muito difícil” contra os paulistas, mas ressalta a necessidade de conquistar a segunda vitória seguida para tentar deixar a zona de rebaixamento.
“O Palmeiras é um time que sempre briga pelo título no Campeonato Brasileiro. É sempre um adversário muito difícil de ser batido, tem um grande treinador. Mas a gente precisa da vitória. Nós respeitamos bastante o Palmeiras, mas jogando em casa, em frente a nossa torcida, vamos procurar mais três pontos. O nosso objetivo é a vitória”, disse o técnico, em entrevista para o canal do clube.
Nos últimos anos, os jogos entre Grêmio e Palmeiras também reservam duelos na beira de campo. Abel Ferreira e Renato Portaluppi já contabilizam vários confrontos. No início de 2021, ambos se enfrentaram na final da Copa do Brasil 2020. Na oportunidade, melhor para o técnico português.
"É um treinador vencedor. É um treinador português que veio de fora e venceu aqui no nosso país. Tem vários títulos, organiza sempre muito bem as suas equipes. A gente já fez vários duelos, será mais um. A gente não respeita só a equipe do Palmeiras, como também o próprio Abel (Ferreira). Então, vai ser duelo a parte ali na beira campo. Ele buscando o melhor para o Palmeiras e eu buscando o melhor para o Grêmio", finalizou.
Com 10 pontos, o Tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação. Em caso de vitória diante do Verdão, os gaúchos podem deixar a zona de rebaixamento. Para isso, também torcem por resultados paralelos.