Grêmio respira aliviado na semana do Gre-Nal
Time vem de uma goleada no São Luiz no último final de semana
publicidade
Depois do esforço em campo, veio a recompensa. E ela não é apenas o reconhecimento por parte dos torcedores e dirigentes, o grupo enfim ganhou folga nos últimos dias. Assim, o Grêmio inicia hoje a sua semana de preparação para o GreNal. No sábado, o Tricolor visitará o maior rival no Beira-Rio para o primeiro encontro do ano. Diferentemente do último clássico, na reta final do Brasileirão em 2021, este oferece menos pressão à equipe.
Além da goleada sobre o São Luiz, há o entendimento de que o momento, apesar de esperançoso, ainda é de reconstrução, ou pela crise do Inter, o time de Roger Machado ganha fôlego para a disputa. Com a semana livre para treinos no CT Luiz Carvalho para ajustar a escalação, o técnico também deve contar com reforços. O volante Thiago Santos, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao time.
Campaz pode ser outro ganho para a escalação. Em etapa final de recuperação da sua lesão no joelho, após receber uma pancada no jogo contra o Guarany de Bagé, que o deixou de fora dos últimos três jogos, o jovem deve enfim retomar a sua titularidade neste final de semana. Também se recuperando de lesão muscular, Pedro Lucas pode ser outra opção para o meio campo.
Já as baixas continuam. Ferreira, com lesão de grau 1 no adutor da coxa direita, tem previsão de retorno apenas para o início de março. Para a posição, Rildo é o favorito. No último domingo, ele foi autor do segundo gol da goleada de 4 a 0. Com a tranquilidade e orientação recebidas do comandante, e mais uma semana intensa de trabalhos, a ponta esquerda não deve ser uma preocupação para a equipe.
Na armação das jogadas, a dupla Benítez e Campaz pode ter chance de enfim ser utilizada. O meia argentino se recupera de uma lesão muscular de grau 1 na coxa, e tem data de retorno para o dia do clássico. Tratando-se de um Gre-Nal, e com tempo hábil para a preparação, o jogador não é descartado como opção.
O time deve ter ainda uma “reestreia”. Isso porque Brenno ou Gabriel Grando devem assumir a titularidade no gol. No último Roger declarou que o revezamento entre os dois havia chegado ao fim, e para o próximo final de semana, a meta tricolor já teria um dono fixo.