Grêmio: retorno ao time titular com cara de estreia
Reinaldo não atua desde o dia 2 de março, pela fase classificatória do Gauchão
publicidade
Se para a grande maioria dos jogadores voltar a competir depois de quase um mês será complicado, que dirá para quem não atua pelo triplo do tempo. É por esse motivo que, nesta quarta-feira, contra o The Strongest, na retomada do Grêmio às competições, Reinaldo sentirá um gosto quase de estreia na temporada. Com dez jogos no ano, o lateral-esquerdo jogou pela última vez no dia 2 de março.
De lá para cá foram três meses de recuperação de lesões que afetaram o ligamento cruzado anterior com ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. A fatalidade ocorreu contra o Guarany de Bagé na última partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Na sequência, o jogador perdeu as finais do estadual, a largada com quatro rodadas do Brasileirão, a partida contra o Operário pela Copa do Brasil e a metade da Libertadores até aqui. Ou seja, especialmente para Reinaldo o desafio de retomar o ritmo de jogo será ainda maior na relação com os companheiros.
No período sem um dos titulares absolutos da equipe, Renato Portaluppi usou vários nomes na lateral esquerda: Cuiabano, vendido ao Botafogo, Fábio invertido do lado oposto, atletas da base como José Guilherme e Wesley Costa, além de Mayk, contratados para ser o reserva imediatamente da posição. Aliás, este também se recuperou de lesão muscular e desde segunda-feira treinou com o grupo no CT da Graciosa, sede do Coritiba. A volta de Reinaldo significa praticamente a recomposição da defesa ideal do Grêmio, restando apenas Geromel. O capitão ainda não está apto a treinar desde que fraturou o braço na Argentina contra o Estudiantes.
Na segunda-feira foram divulgadas novas imagens aéreas da Arena após a água recuar ao redor do estádio. O gramado, geralmente castigado, mas verde, deu lugar ao tom marrom da terra que é visto de cima. Não há perspectiva de retorno ao local.