Grêmio: Rodrigo Ely sofre lesão grave no joelho e não deve mais atuar nesta temporada
Zagueiro foi substituído no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, na Arena

publicidade
Rodrigo Ely não deve mais atuar na temporada 2025. O Grêmio confirmou, na terça-feira, que o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo. Como de praxe, o Tricolor não informou o tempo de parada, mas ele pode ficar de fora dos gramados por até nove meses.
Ely se lesionou na derrota do Grêmio para o Flamengo por 2 a 0, na Arena. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o defensor sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído por Jemerson. Era o segundo jogo seguido do atleta como titular da equipe.
Com a lesão de Rodrigo Ely, o Tricolor ficou com Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Viery como opções para a defesa. Kannemann está em processo final de recuperação de cirurgias no quadril e no tornozelo. Inclusive, o argentino já participa de treinamentos normalmente.
Confira, abaixo, a nota oficial do clube:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Ely foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo.
O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.”