Grêmio

Grêmio rompe “tendência” e fará pré-temporada em Bento Gonçalves

Apesar da preferência de Renato pela Capital, Koff confirmou retiro na Serra

Tricolor vai fazer preparação para a Libertadores em Bento
Tricolor vai fazer preparação para a Libertadores em Bento Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP
O Grêmio subirá a Serra gaúcha. A pré-temporada do time gremista para 2014 acontecerá em Bento Gonçalves, local já tradicional em anos anteriores. O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Koff após o final da reunião do Conselho Deliberativo, na noite dessa quarta-feira.

A tendência - palavra utilizada pelo diretor-executivo Rui Costa - era de o clube gaúcho fazer sua preparação para a Libertadores toda em Porto Alegre. A intenção do dirigente era utilizar as instalações do Centro de Treinamentos que está sendo construído em frente à Arena. No entanto, as obras dependiam do acerto do novo contrato com a OAS - seriam necessários três meses após a assinatura para finalizar a construção.

A permanência em Porto Alegre também era uma intenção do técnico Renato Portaluppi. Mesmo que não tenha acertado a renovação de contrato, questões sobre 2014 estão sendo discutidas. E o treinador prefere que o clube gaúcho se mantenha na Capital - já fez assim em sua primeira passagem pelo clube, em 2011. Souza falou sobre as diferenças de preparação longe ou perto de casa.

“Ficando aqui, ficamos perto da família, é um ponto positivo. Sempre queremos ficar perto da família. O de sair, é ter a tranquilidade, ficar sufocado no trabalho. Vamos tentar fazer uma boa pré-temporada, que esse tempo se traduza em bons resultados no restante do ano”, disse o volante Souza.

Renato estará perto de casa se permanecer no clube. Muito identificado com o Rio de Janeiro, o treinador é natural de Guaporé, alguns quilômetros distante de Bento. Chegou a jogar nas categorias de base do Esportivo, time da cidade.

No próximo domingo, o clube define um ponto importante da preparação. O Tricolor precisa de um empate com a Portuguesa para ser segundo colocado no Brasileirão e ter vaga direta na Libertadores do próximo ano. Assim, teria um período maior de preparação. Os primeiros seis jogos gremistas no Campeonato Gaúcho serão disputados com o time sub-20, para que o elenco principal tenha o tempo adequado de treinamento.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais