Grêmio

Grêmio só empata com o América-MG e sai de campo vaiado

Tricolor saiu perdendo e empatou com Miralles, mas não teve forças para virar o jogo

Grêmio saiu perdendo para o América-MG, buscou o empate, mas não conseguiu a virada
Grêmio saiu perdendo para o América-MG, buscou o empate, mas não conseguiu a virada Foto : Fabiano do Amaral
Mais um resultado amargo no Olímpico para o Grêmio. Contra o América-MG, frequentador da zona do rebaixamento, o Tricolor gaúcho não conseguiu nada melhor que um empate em 1 a 1. Saiu perdendo em jogada de bola parada no primeiro tempo, e empatou com Miralles, aos 15 minutos da etapa final. O argentino foi do céu ao inferno e logo depois foi expulso com o segundo cartão amarelo.

Ao fim da partida, as vaias e os xingamentos ao presidente Paulo Odone foram estrondosos. Logo depois, um princípio de confusão ocorreu quando policiais tiveram que dissipar um protesto na porta do vestiário.

Com o resultado, o Grêmio cai na tabela, de 13º para 15º lugar, com 13 pontos e fica a dois do primeiro rebaixado. O América-MG chega aos oito pontos e ocupa o 18º lugar, ainda entre os quatro últimos.

Time começa confuso

O Grêmio viveu um primeiro tempo confuso e demorou para se achar em campo. Enquanto isso, o América-MG aproveitou as falhas de posicionamento para marcar seu gol. Saimon e Mário Fernandes batiam cabeça, para saber quem iria fazer a função de zagueiro e quem ocuparia a lateral-direita.

Nesta confusão, Saimon fez uma falta boba, que se revelou fatal, ao lado da área do Grêmio. A bola foi levantada para a área, Victor saiu errado e William Rocha cabeceou por cobertura, sobre o arqueiro tricolor, que completou 200 partidas no time e foi homenageada antes da bola rolar.

Os gremistas tentaram a reação, mas era difícil trabalhar as jogadas, com muitos erros de passe. Uma das melhores chances veio aos 22 minutos: Mário Fernandes lançou Miralles dentro da área, ele chutou rasteiro, cruzado, e Neneca defendeu com a ponta dos dedos. O Tricolor seguiu pressionando e desperdiçando faltas e escanteios, sem conseguir empurrar a bola na direção do gol.

Aos 35 minutos, Escudero conseguiu excelente passe na frente da área para o capitão Rochemback. O volante dominou livre, teve tempo para ajeitar, e chutou, mas para fora, rente à trave esquerda. Logo depois, Lúcio foi lançado por Escudero, Miralles fez o corta-luz, Rochemback chutou e André Lima desviou, para a bola passar rente à trave novamente.

A pressão seguiu e, aos 41 minutos, Escudero desperdiçou a chance mais clara. Douglas aparou bola de André Lima, ligou com o argentino, na quina da pequena área e ele chutou de primeira, para fora.

Miralles empata e vai expulso


Na segunda etapa, o Tricolor voltou tentando pressionar, mas ainda sem muita objetividade. Julinho Camargo trocou Douglas por Leandro e deixou a equipe com três atacantes aos 12 minutos. O time ficou mais ofensivo e chegou à igualdade logo depois.

Em má jornada de André Lima, coube ao argentino Miralles confirmar seus dons de goleador. Rochemback cobrou falta para o meio da área e o argentino se curvou todo para mandar de calcanhar para as redes, tirando do goleiro Neneca.

O Grêmio seguiu no ataque e, dois minutos depois, perdeu mais uma boa chance. Leandro driblou três adversários, invadiu a área e chutou muito forte, sobre o gol. Logo a seguir, a noite voltou a ficar difícil para o Tricolor. Miralles deu um carrinho atrasado em Dudu e levou o vermelho, após o segundo cartão amarelo. Pouco antes, Escudero tinha deixado o campo para a entrada de Marquinhos.

Mesmo assim o Grêmio tentou virar a partida. André Lima, contudo, "evitou" que a equipe conseguisse vantagem no escore, perdendo três chances. Na melhor delas, aos 36 minutos, ele chutou rasteiro com a goleira descoberta, mas a bola desviou na zaga e passou rente à trave.

Apesar da vantagem numérica, o América pouco ameaçou. A melhor oportunidade foi com o veterano Fábio Junior. Ele recebeu na marca do pênalti e tentou virar para bater, mas isolou sobre o gol.


Brasileirão 2011 - 12ª rodada

Grêmio 1
Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Marquinhos) e Douglas (Leandro); Miralles e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

América-MG 1
Neneca; Willian Rocha, Micão e Amaral; Marcos Rocha, Dudu (Eliandro), China, Caleb (Rodriguinho) e Thiago Carleto (Gabriel); Léo e Fábio Júnior. Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Pericles Cortez (RJ).
Cartões amarelos: Miralles, André Lima (G); Carleto, Amaral, Dudu, Caleb, Fábio Júnior e China (AM)
Cartão vermelho: Miralles
Local: Estádio Olímpico.
Público: 15.033

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais