Grêmio se prepara para rodadas com confrontos diretos pelo G-4 da Série B

Grêmio se prepara para rodadas com confrontos diretos pelo G-4 da Série B

Tricolor encara o Vila Nova neste domingo e projeta próximas partidas na Série B para retomar boa campanha

Correio do Povo

Paraguaio Villasanti foi convocado pela seleção e desfalcará o elenco em pelo menos três partidas

publicidade

As próximas rodadas na Série B são primordiais para que o Grêmio siga na estratégia de retorno à elite do Brasileirão. Contra o Vila Nova, neste domingo, às 16h, uma vitória servirá como pontapé inicial para uma sequência de jogos decisiva para o ingresso no G-4 – após o duelo no Serra Dourada, Roger Machado e companhia encaram Vasco, Novorizontino e Sport, todas equipes a frente do Tricolor na tabela.

Contra os goianos, o Tricolor tem a chance de pavimentar o caminho. Com 12 pontos, o Grêmio é o sexto na classificação, enquanto o Vila Nova abre a zona de rebaixamento em 17º, com oito pontos em oito jogos – os comandados de Dado Cavalcanti tem apenas uma vitória na competição.

Na próxima rodada, no dia 2, o destino é São Januário, onde o Grêmio medirá forças contra o Vasco, às 20h. Os cariocas abrem o G-4, com 14 pontos. No dia sete, o Tricolor retorna à Arena para encarar o Novorizontino, uma das surpresas da Série B, às 21h30min. Os paulistas atualmente ocupam a quinta posição, com 13 pontos, um a mais que o lado azul. No dia 13, a pedreira está marcada para a Ilha do Retiro diante do Sport, às 20h – os pernambucanos, no momento, estão em terceiro, com 15 pontos. Com exceção do Novorizontino, todos os outros são considerados candidatos ao título desde o começo da temporada.

Veja Também

A importância dos próximos confrontos foi reforçada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, após a conquista da Recopa. “Não significa uma retomada (conquista da Recopa), significa que estamos fazendo uma campanha absolutamente estratégica e pode, evidentemente, não ter retrocessos. A campanha do Grêmio faz parte de um processo em que ao final dessas seis rodadas possamos estar em uma situação que nos garanta ter perspectiva de futuro”, disse o mandatário.

Ainda no começo do ano, a diretoria projetou os pontos necessários para o acesso. O Departamento de futebol do clube dividiu as 36 rodadas em seis blocos de seis jogos, sem evidenciar o número de pontos desejados em cada etapa. Assim, o Grêmio pretende, nas 37ª e 38ª rodadas, diante de Tombense em Minas e Brusque, na Arena, pontuar para conquistar o título da competição

O Grêmio já havia informado que trabalha com um número mágico para conquistar o acesso. São 65 pontos, dos quais 45 deles precisam ser conquistados na Arena,

Para ficar de olho e secar

Além de acompanhar o Tricolor neste domingo, o torcedor pode ficar de olho nos confrontos diretos pelo G-4. Na abertura da rodada, na última terça, o Sport perdeu em casa para o CRB, por 1 a 0. Nesta quinta, o Vasco entra em campo contra o Brusque, às 19h, em São Januário.

O vice-líder Bahia abre os jogos de sexta diante do Tombense, às 19h, em Minas Gerais. O líder Cruzeiro encara o Criciúma mais tarde, às 21h30min, em Santa Catarina. No sábado, é a vez de olhar para o Novorizontino, que joga contra o CSA, às 16h30min, no Rei Pelé, em Alagoas.    


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895