A assessoria do clube informou que os nomes serão sorteados pelos responsáveis pelo Quadro Social e, posteriormente, informados. A direção, inicialmente, convocou toda a torcida para apoiar a chegada do craque, mas avisou sobre a restrição no evento, marcado para as 17h30min.
Conforme Pelaipe, o jogador desembarca pela manhã e faz exames médicos com Márcio Bolzzoni. "Depois, ele vai assinar seu contrato e, então, ficará à disposição do marketing para que o presidente Paulo Odone faça a apresentação", explicou. "Já está tudo ajustado com o departamento jurídico e, então, basta assinar os contratos, que estão prontos", detalhou o dirigente.
A negociação chegou a ganhar ares de novela, quando o jogador veio a Porto Alegre avaliar o contrato e voltou a São Paulo sem dar resposta. O mal estar, contudo, foi momentâneo e, após acertar a liberação por parte de Palmeiras e Cruzeiro, acabaram os obstáculos. Não há detalhes sobre os valores do contrato do jogador, mas ele deverá receber ao redor de R$ 450 mil por mês, em um contrato de cinco anos.
Em um primeiro momento, o Palmeiras pediu André Lima, além de dinheiro, para ceder o atacante, mas não foi definido acerto e a transação acabou sendo apenas financeira com o clube paulista. Para conseguir a liberação por parte do Cruzeiro, que detém 50% dos direitos do atleta, o Grêmio vai repassar o lateral-esquerdo Gilson, que estava emprestado para o América-MG.