Grêmio suspende atividades das categorias de base por 15 dias por conta da Covid-19
capa

Grêmio suspende atividades das categorias de base por 15 dias por conta da Covid-19

Definição foi confirmada pelo presidente Romildo Bolzan Jr., que classificou como "sensata" a paralisação do futebol no Estado

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Grêmio anunciou suspensão por 15 dias das atividades das categorias de base

publicidade

O Grêmio anunciou a suspensão das atividades da categoria de base por 15 dias, na tentativa de seguir as determinações de isolamento por conta da pandemia de Covid-19 que chega ao país. A decisão foi confirmada pelo presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira.

De acordo com o presidente, todas as atividades das categorias de base estão suspensas. No entanto, ele explica que, por conta da decisão da Conmebol, de interromper o futebol apenas até o dia 21 de março, o grupo profissional segue treinando normalmente. A decisão, no entanto, pode ser modificada a qualquer momento conforme novas orientações e novas decisões da entidade sul-americana.

O presidente também elogiou a decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tomada nesta segunda-feira, de suspender o Campeonato Gaúcho, conforme já havia sido solicitado pelo clube. Romildo chamou de "prudente e sensata" a opção. No sábado, o Tricolor protestou contra os jogos com portões fechados, exigindo a parada imediata das competições.

O presidente disse que nenhum jogador do Grêmio apresentou sintomas da Covid-19. Ainda não há, segundo o presidente, definição sobre o que irá acontecer com os campeonatos caso a suspensão seja prorrogada. No entanto, pediu foco para a questão de saúde, e pediu "razoabilidade" para evitar a disseminação do vírus. Destacou que, caso isso aconteça, a Federação estará pronta para agir e readequar as necessidades após o reestabelecimento da situação.  

Por conta da paralisação pela pandemia de Covid-19, os jogos da Libertadores da terceira rodada estão suspensos, conforme decisão da Conmebol. A decisão da FGF também suspende o Campeonato Gaúcho e, portanto, não haverá realização de futebol no Estado pelo menos nas próximas duas semanas.