Grêmio tem muita coisa em jogo na decisão contra o Caxias
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio tem muita coisa em jogo na decisão contra o Caxias

Tricolor vê partida de "suma importância" para a sequência da temporada

Rafael Peruzzo

Victor Ferraz lembra que, se vencer o primeiro turno, Grêmio poderá optar entre poupar ou não os titulares depois

publicidade

Não é apenas o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho que estará em jogo amanhã no duelo entre Grêmio e Caxias no estádio Centenário. Para o Tricolor, que logo ali na frente dividirá as atenções do Estadual com a Libertadores, a vitória vale mais do que uma vaga na final da competição. 

“Eu vejo esse jogo (contra o Caxias) como de suma importância. Já podemos garantir vaga na decisão e ter a possibilidade de ganhar o campeonato de forma direta (sem necessidade de final). E se o Renato quiser, poderá rodar o grupo e dar ritmo de jogo para quem não vem jogando muito”, resume o lateral-direito Victor Ferraz, referindo-se ao segundo turno. “É uma final, temos que tratá-la dessa maneira, com toda a atenção possível”, acrescenta.

O lateral acredita que o fato de o Caxias jogar em sua casa é uma vantagem a ser considerada. “Eu gostaria de estar decidindo na Arena, com o apoio do nosso torcedor, isso pesa, faz diferença. Eles (Caxias) conquistaram merecidamente essa vantagem, fizeram um turno melhor que o nosso. Mas nossa equipe tem que se impor em qualquer lugar”, comenta Victor Ferraz. 

Renato Portaluppi fechou todo o treinamento de ontem no CT Luiz Carvalho. O treinador mantém a dúvida quanto à manutenção do esquema que agradou no primeiro tempo do clássico Gre-Nal, com a utilização de três volantes. A tendência é que o Grêmio repita essa forma de jogar em Caxias do Sul, até pela falta de opções para a posição de armador da equipe. 

Outro ponto de interrogação está na lateral-esquerda. Cortez e Caio Henrique brigam pela posição. O zagueiro Pedro Geromel, recuperado de uma artroscopia no joelho, deve ficar como opção no banco de reservas, já que ainda não atuou em 2020 e está sem ritmo para uma partida de tamanha importância. 

“Os números mostram que será um jogo duro, difícil, nós não esperamos nada diferente disso. O Caxias merece todo o nosso respeito, nos venceram na Arena. Estamos analisando bem o adversário”, encerrou Ferraz. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895