Grêmio tem primeiro teste sob o comando de Roth
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio tem primeiro teste sob o comando de Roth

Tricolor enfrenta o Palmeiras às 18h30min, no Canindé

William Lampert / Correio do Povo

Grêmio tem primeiro teste sob o comando de Roth

publicidade

Celso Roth tem na sua própria história no Grêmio dois grandes exemplos de recuperação no Campeonato Brasileiro. Em 1998 e em 2000 – quando curiosamente também assumiu no mês de agosto –, tirou o time da parte de baixo e classificou-o para o mata-mata. Nas duas vezes obteve empates longe de casa na estreia. Dessa vez, o pontapé inicial é no Canindé, contra o Palmeiras, às 18h30min deste sábado.

Na primeira passagem pelo estádio Olímpico, Roth pegou uma equipe em uma situação parecida com a atual. Em um período curto, já tinham passado Sebastião Lazaroni e Edinho. Eram três derrotas nas primeiras rodadas do Brasileirão. No primeiro jogo, um ponto conquistado diante do Atlético-PR com o empate em 0 a 0 no Pinheirão. Ao final da primeira fase, obteve a classificação em oitavo e acabou batido pelo Corinthians na etapa seguinte.





Em 2000, o clube vivia a crise da ISL. As estrelas contratadas a peso de ouro não davam resultados. O Grêmio vinha de duas derrotas no início da competição nacional e era o lanterna. O técnico estreou empatando com o Bahia em 1 a 1 na Fonte Nova. Conseguiu a classificação em décimo e acabou eliminado na semifinal pelo São Caetano.

Dessa vez, porém, não há mais o formulismo para ajudar. Embora, com a atual situação, uma vaga na Sul-Americana já seja alentadora. Para a recuperação, Roth impôs o estilo logo de cara. E quem recebeu uma atenção especial foi Douglas.

"É raro ver um jogador com a mesma qualidade. Na marcação tem que recompor. Não é dar carrinho, mas sim participação. É assim que as coisas se encaminham e um time ganha alma", salientou, lembrando de exemplos como Ronaldinho, Thiago Neves, Neymar e até Messi.

O esquema lembra o do Inter na Libertadores de 2010. Entre as novidades nos titulares estão Bruno Collaço, Lúcio no meio-campo e Leandro. Com as ausências de Gabriel e Mário Fernandes, Adilson será o lateral.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, solicitou as imagens de Grêmio e Atlético-MG para indiciar Leandro no lance com Eron. O atacante pode pegar uma pena de quatro a 12 jogos.

Palmeiras x Grêmio

- Palmeiras:
Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Henrique) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia; Vinícius (Patrick), Maikon Leite e Kléber. Técnico: Felipão.

- Grêmio: Victor; Adílson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Rochemback, Gilberto Silva, Leandro, Douglas e Lúcio; André Lima. Técnico: Celso Roth.

- Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa).





Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895