O Grêmio vive um momento de muita instabilidade. Nem mesmo a troca de Gustavo Quinteros por Mano Menezes surtiu efeito nos três primeiros jogos. Essa fase ruim é traduzida pelos números nos últimos dois meses. Em março e abril, o Tricolor disputou 14 partidas e venceu apenas três. O aproveitamento nesse recorte foi de 33,3%.
A última vitória do Grêmio aconteceu há quase um mês. No dia 8 de maio, com gols de Arezo e Cristian Olivera, os gaúchos derrotaram o Atlético Grau-PER por 2 a 0, na Arena. Antes, o Grêmio também derrotou o Sportivo Luqueño-PAR por 2 a 1, no dia 2 de maio, e o Atlético-MG por 2 a 1, no dia 29 de março.
Além das três vitórias conquistadas, o Tricolor teve cinco empates (3 a 3 com o Athletic-MG, 1 a 1 com o Inter, duas vezes, 2 a 2 com o Godoy Cruz-ARG e 1 a 1 com o Vitória) e seis derrotas (2 a 1 para o Juventude, 2 a 0 para o Inter, 2 a 0 para o Ceará, 2 a 0 para o Flamengo, 4 a 1 para o Mirassol e 3 a 2 para o CSA). Em todos esses duelos, foram 18 gols marcados e 25 gols sofridos.
Grêmio nos meses de março e abril:
- 3 vitórias
- 5 empates
- 6 derrotas
- 18 gols marcados
- 25 gols sofridos
- 33% de aproveitamento