Grêmio tenta primeira volta olímpica do ano diante do Avenida
capa

Grêmio tenta primeira volta olímpica do ano diante do Avenida

Tricolor disputa neste domingo título da Recopa Gaúcha

Por
Rafael Peruzzo

Grêmio e Avenida jogam neste domingo, a partir das 18h30min, na Arena, pela sexta rodada do Gauchão

publicidade

Um jogo que vale três pontos na tabela e uma taça no armário. Grêmio e Avenida jogam neste domingo, a partir das 18h30min, na Arena, pela sexta rodada do Gauchão. E o vencedor ficará com o título da Recopa Gaúcha, disputada entre o atual campeão do Estado e o vencedor da Copa Wianey Carlet. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis e cada time leva um ponto na classificação do campeonato. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 18h30min 

“Eu já pedi para o meu grupo. Se tem taça, tem volta olímpica”, revelou o técnico Renato Portaluppi, em um recado a quem possa desvalorizar o título de pouca expressão. “Primeiro temos que fazer o nosso papel, que é ganhar o jogo. O meu grupo está preparado. Se vamos ganhar, é outra coisa. Muita gente vai falar: ‘ah, mas é a Recopa Gaúcha’. Se ganhar, vai ter volta olímpica, sim. Eu sou obcecado por taças”, completou o técnico.

Renato vai com força máxima para encarar o Avenida. Marinho, de boas atuações nos primeiros jogos, deverá ter continuidade. O único desfalque é o lateral-direito Léo Moura, com um problema na panturrilha. No ataque, Jael inicia e Felipe Vizeu aguarda como opção no banco. O Avenida, do técnico Fabiano Daitx, jogará com o que tem de melhor. Carlinhos, suspenso, Maurício e Alexandre, lesionados, são desfalques. 

Gauchão 2019 - 6ª Rodada 

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho e Luan; Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi. 

Avenida
Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri (Claudinho) e Roger; Índio (Jô), Felipe Manoel, Moisés Baiano e Márcio; Welder e Tito (Matheus). Técnico: Fabiano Daitx.

Árbitro: Lucas Guimarães Hörn
Local: Arena 
Horário: 18h30min