Grêmio tenta quebrar jejum com o estádio Olímpico lotado
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio tenta quebrar jejum com o estádio Olímpico lotado

Celso Roth admite que pressão pode ajudar o Tricolor a passar pelo Fluminense hoje

William Lampert / Correio do Povo

Reestreia de Roth tenta quebrar jejum do Grêmio

publicidade

A reestreia de Celso Roth no estádio Olímpico traz junto um ar de dramaticidade. O Grêmio recebe o Fluminense neste domingo, às 18h30min, com a obrigação da vitória, fator que é reconhecido pelo próprio treinador. O clube venceu apenas um dos seus últimos 11 jogos, sendo que o jejum de triunfos já dura cinco rodadas. "Tem coisas que com a pressão às vezes fica até melhor. Quem sabe não seja assim para a gente", destacou Roth.

A retomada do caminho gremista no Campeonato Brasileiro passa, principalmente, pela melhora do poderio ofensivo, um dos piores ataques da competição e ponto falho diagnosticado por Roth contra o Palmeiras.




Por isso, foi o alvo das atenções durante a semana. Com o período para trabalhar, o técnico espera uma melhora e um pouco mais da sua cara na equipe. "Fizemos trabalhos de posicionamento, exigimos muito dos atacantes. Porém, ainda não fizemos um trabalho específico de ataque, porque tem outras prioridades no momento. Mas a exigência está alta da minha parte para eles. Esses jogadores não desaprenderam", exaltou.

O estádio Olímpico deve receber o melhor público no Campeonato Brasileiro. Em função do Dia dos Pais, o Grêmio faz uma promoção em que os sócios podem levar o pai ou o filho como acompanhantes. São esperados 35 mil torcedores. O número expressivo pode servir tanto para ajudar a pressionar a equipe carioca como pode também jogar contra caso o primeiro gol demore muito a sair.

Fábio Rochemback aposta na ajuda do grito vindo da arquibancada para a recuperação. "Vamos trazer o torcedor para o nosso lado. Ele vai ver mais coisas certas no time. Vamos estar mais compactos, com mais chegada à frente", salienta o capitão.

Fred retona ao Fluminense

Do outro lado, a pedreira será dura. Fred retorna ao time do Fluminense após um período de incerteza. O centroavante não esteve em campo nos dois últimos jogos dos cariocas no Brasileirão, após sofrer a perseguição de torcedores por estar em um bar na companhia de amigos. Volta agora e põe um ponto final nas especulações sobre a sua possível saída, justamente quando o Grêmio terá uma dupla de zagueiros.

Desfalques do Tricolor

Vilson e Saimon nunca aturam juntos. Aliás, em 14 partidas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não conseguiu repetir, em nenhuma delas, a escalação. Passaram Renato Portaluppi, Julinho Camargo e, agora, Celso Roth. Sempre um desfalque atrapalhou a continuidade da escalação. Dessa vez, a lista é grande. Gabriel e Mário Fernandes, que seguem machucados, somam-se a Rafael Marques e Douglas, suspensos. Adilson seguirá improvisado na lateral e Marquinhos ganha a sua grande chance no meio.

O atual comandante não lamenta as ausências e exalta que a construção da atual equipe está avançada. "Estamos com uma base pronta. O que falta, e isso demora mais, é o acabamento. O posicionamento, a maneira que marca, onde tem que ir, estão cobrando um do outro. Agora, dizer que domingo já vamos fazer isso ou aquilo, não dá. Temos que fazer o quanto antes, espero que comecemos neste jogo", finaliza o treinador gremista.

GRÊMIO X FLUMINENSE


Grêmio:
Victor, Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Marquinhos e Lúcio; André Lima. Técnico: Celso Roth.

Fluminense:
Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Souza e Marquinho (Araújo); Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.

Áribtro:
Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895