Grêmio terá time misto ou reserva para enfrentar o Fortaleza no Castelão

Grêmio terá time misto ou reserva para enfrentar o Fortaleza no Castelão

Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza não viajaram com a delegação para o Ceará

Correio do Povo

Churín deverá substituir o artilheiro Diego Souza, que foi preservado e nem viajou para o Ceará

publicidade

O técnico Renato Portaluppi mandará a campo para enfrentar o Fortaleza, no sábado, no Estádio do Castelão, um Grêmio misto ou reserva. O goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Jean Pyerre e o centroavante Diego Souza foram preservados e não viajaram com a delegação para o Ceará. Além dos quatro, o zagueiro Geromel e o volante Maicon ainda não estão à disposição e também ficaram em Porto Alegre.

Como atuou contra o Bahia, na quarta-feira, e fez um treino regenerativo na quinta, a manhã desta sexta-feira foi de trabalho leve por ser véspera do jogo. Os atletas treinaram a parte técnica e depois exercitaram jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.

Com as ausências, a tendência é que o Grêmio atue com a seguinte equipe: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Pinares (Thaciano); Alisson, Pepê e Churín. Porém, existe ainda a possibilidade de o Tricolor usar mais atletas que são suplentes para iniciar a partida e manter os considerados titulares no banco para o decorrer da partida.

A escalação oficial será divulgada somente uma hora antes da bola rolar. O jogo está marcado para as 21h, no Estádio do Castelão.

O Tricolor é o quinto com 48 pontos, com um jogo a menos e oito pontos de distância para o líder São Paulo. O Fortaleza irá estrear o técnico Enderson Moreira no comando da equipe, que ocupa a 15ª colocação, a três pontos do Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895