Os departamentos médico e físico do Grêmio trabalham nesta semana para garantir a volta de três titulares ao time de Roger Machado no Gre-Nal do próximo domingo, marcado para as 18h30min, na Arena. Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Giuliano ainda não estão garantidos no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2015.
Dos três jogadores que hoje não estão à disposição de Roger, Giuliano é quem mais preocupa. O meia, que tem uma lesão na coxa esquerda, corre risco de ficar fora do Gre-Nal porque no entender dos médicos o prazo de uma semana é um tempo pequeno para recuperação plena do jogador.
Os casos de Grohe e Marcelo Oliveira já são mais simples. O goleiro sentiu dores no peito durante a última partida e por isso não pôde atuar no Maracanã. A tendência é de que volte ao time para ocupar a vaga de titular. O lateral-esquerdo já vinha trabalhando nos treinamentos e deve entrar no lugar que foi ocupado por Marcelo Hermes nas últimas rodadas.
O departamento jurídico do Grêmio também está de olho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube aguarda os documentos que liberam o centroavante de Bobô e autorizam a inscrição do reforço gremista no BID.
Grêmio trabalha para garantir volta de três titulares no Gre-Nal
Giuliano é o jogador que mais preocupa, por conta de lesão muscular na coxa esquerda