Durante o trabalho, Renato treinou jogadas ensaiadas. Pela direita, o meia Douglas foi o cobrador de faltas e Fábio Rochemback ficou responsável pelas finalizações. Lúcio também foi testado nas finalizações.
As novidades do time para a partida de amanhã serão Carlos Alberto no meio-campo, no lugar de Adílson, e Rodolfo na zaga, no lugar de Rafael Marques. Esse, lesionado, nem chegou a treinar nesta tarde. O provável time do Grêmio contra o Oriente Petrolero tem: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Lúcio, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges.
Espião do Oriente Petrolero
Orientados pelo técnico Renato Portaluppi, os seguranças do Grêmio não permitiram que imagens do treino do Grêmio fossem feitas durante os treinamento de bolas paradas.
Dois bolivianos que assistiam o trabalho nas arquibancadas do Olímpico, no entanto, não seguiram a orientação e foram flagrados filmando as jogadas ensaiadas do Tricolor. Quando os seguranças se aproximaram, o homem que filmava recolheu a câmera filmadora.