Grêmio treina marcação forte e pressão para o jogo contra o Ceará

Grêmio treina marcação forte e pressão para o jogo contra o Ceará

Partida está marcada para o próximo domingo, às 11h, na Arena

Correio do Povo

A atividade teve início às 10h e contou com trabalhos táticos e técnicos

publicidade

Visando a partida deste domingo, contra o Ceará, pela 19° rodada do Brasileirão, às 11h, na Arena, o Grêmio treinou na manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Tricolor aproveita a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo para afiar o grupo de jogadores. A atividade teve início às 10h e contou com trabalhos táticos e técnicos. Após o aquecimento, em um circuito montado no gramado, o grupo passou para o primeiro trabalho comandado pela comissão técnica pela manhã. 

Veja Também

No campo 2 do CT Luiz Carvalho, os atletas foram orientados em trabalhos com foco em movimentações com pressão no homem na bola e posse, também sob forte marcação. Fechamento de linhas, pressão pós-perda e treinamentos específicos da linha de quarto também foram trabalhados, além de orientações para a tomada de decisão após recuperar a posse de bola. 

Na segunda parte, o grupo foi dividido para um trabalho tático específico com o técnico Luiz Felipe Scolari. Conforme o clube, todos os treinos da semana ocorrem pela manhã em função da adaptação dos atletas para a disputa do jogo às 11h. Nesta terça-feira, o grupo se reapresenta para mais uma atividade visando o confronto de domingo. O treino acontecerá às 10h.

Rodada não ajudou

Mesmo sem entrar em campo neste final de semana, o Grêmio teve uma rodada que  não favoreceu em nada os planos do tricolor. Bahia e Cuiabá triunfaram diante de Fortaleza e Santos, ou seja, a distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento só aumentou. O cenário desfavorável piorou com a partida entre Sport e Athletico-PR – com o empate em 0x0, a equipe pernambucana empurrou o Grêmio para a penúltima colocação, com 16 pontos, em 17 jogos ( o tricolor ainda tem duas partidas atrasadas).

Passam as rodadas e a missão do tricolor fica cada vez mais difícil. Mesmo com vitória contra o Ceará, no domingo, a equipe não tem chance de deixar o Z-4 devido à vitória do Bahia sobre o Santos por 4x2 – a equipe baiana é a primeira fora da zona da degola, com 21 pontos.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895