“Pode ser que nós estreamos com o time principal já contra o Brasil, contra o Juventude ou Aimoré para depois jogar o Gre-Nal. Estamos estudando isso ainda, mas vocês podem ter certeza de que não vamos entrar com o time já no Gre-Nal. Com certeza, será antes. A equipe precisa jogar, você só ganha o ritmo com as partidas", declarou.
Os primeiros jogos do Grêmio no Gauchão são contra São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude, Veranópolis e então o confronto com o Inter. Mahseredjian garantiu ainda que a mudança não ocasionará problema na preparação do time. Ele destacou que a parada para a Copa do Mundo dará a oportunidade para uma “nova pré-temporada” no meio do ano.
“Na realidade, a grande pré-temporada dos clubes brasileiros vai acontecer em junho e julho. Vão chamar de intertemporada por ser no meio do ano, mas vai ser a pré-temporada de verdade. Vamos ter 40 dias para treinar e realizar uma preparação adequada”, completou.
Nessa manhã, o elenco principal gremista realizou apenas trabalhos físicos no estádio Olímpico. Enquanto isso, o time B, comandado por Marcelo Mabília, segue a preparação para representar o Grêmio na estreia do Gauchão, contra o São José no próximo dia 19.