Grêmio vai usar Gauchão para dar ritmo aos titulares
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio vai usar Gauchão para dar ritmo aos titulares

Time principal deve ser usado nas próximas três rodadas da competição regional

Rafael Peruzzo

Atacante Everton destacou que a qualidade do grupo aumenta a exigência

publicidade

A fase de testes está chegando ao fim. Faltando um mês para a estreia do Grêmio na Libertadores da América, Renato Portaluppi deve aproveitar os próximos jogos do Campeonato Gaúcho para definir os 11 titulares, dar ritmo de jogo e afinar o entrosamento da equipe. Com jogos apenas aos finais de semana nas próximas três rodadas, a estratégia aponta para a utilização do time principal em todas elas. 

Começando pelo duelo do próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Avenida, na Arena, pela 6ª rodada do Gauchão. A partida também vale o título da Recopa Gaúcha. A Libertadores, na verdade, já começou para o Grêmio. O clube gaúcho irá enfrentar na fase de grupos o vencedor da chave que tem Libertad, The Strongest, La Guaira e Atlético Nacional. Bolivianos e paraguaios ficaram no 1 a 1 em La Paz na terça-feira. Nesta quinta, venezuelanos e colombianos jogam pela etapa da preliminar.

“Se já começou para as outras equipes, então começou para nós também. Temos que estudar e analisar nossos possíveis adversários. O Renato pede para a gente acompanhar as partidas quando está em casa, tem que estar ligado”, diz o atacante Everton. Três vagas parecem estar abertas neste momento na equipe titular. Marinho e Montoya disputam um lugar no meio-campo. Por mais de três anos, Ramiro ocupou essa posição pelo lado direito. Alisson também estaria na briga, mas recupera-se de lesão no joelho.

Paulo Victor e Júlio César continuarão o revezamento no Gauchão. Mas, a partir do início da Libertadores, um deles será o escolhido para jogar entre os titulares. E no ataque, Jael, Felipe Vizeu e André concorrem à vaga de centroavante. Os dois primeiros estão à frente. “O Renato é quem vai ter de resolver essa questão”, brinca Everton. “O grupo está muito competitivo, isso eleva o nível, tem que manter alto porque você sabe que atrás de ti vem um companheiro com qualidade”, acrescenta o atacante. “A gente quer que o treinador tenha o maior número de peças à disposição”, finaliza.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895