Grêmio vence decisão nos pênaltis e segue na Copa São Paulo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio vence decisão nos pênaltis e segue na Copa São Paulo

Após dramáticas 20 cobranças, Tricolor Gaúcho bateu o Paraná por 10 a 9

Correio do Povo

publicidade

O Grêmio está classificado para as oitavas de final na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de empatar a partida em 1 a 1 no tempo normal, a equipe converteu todas as dez cobranças e viu o goleiro Gritti defender a batida do arqueiro adversário e selar a classificação por 10 a 9. No tempo normal, Luiz Felippe abriu o placar, mas Alex Brilhante deixou tudo igual para o Paraná após o intervalo de jogo. Pouco depois de levar o gol de igualdade, o zagueiro Lucas Dias foi expulso e deixou a equipe com um a menos. Apesar do susto, o Tricolor superou o adversário e encara o Goiânia na fase seguinte.

O Grêmio iniciou a partida impondo o seu ritmo intenso, característico da equipe de James Freitas, na tentativa de sair à frente no placar. Com maior domínio das principais tentativas ofensivas, os gaúchos saíram na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Tontini para o centroavante Luis Felippe. Foi o sexto gol que o time marcou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com esse tipo de jogada.

Contudo, sem a mesma velocidade na volta dos vestiários, o Grêmio viu os paranaenses chegarem com perigo em um levantamento da direita, que encontrou Guga livre para cabecear. Mas o goleiro Gritti fez ótima defesa. Três minutos depois, pelo mesmo lado, o adversário envolveu a defesa gaúcha e a bola sobrou para Alex Brilhante, que, livre, não desperdiçou e deixou tudo igual.

Na metade da segunda etapa, o zagueiro Lucas Dias cometeu falta dura no meio de campo e recebeu o cartão vermelho direto. Para recompor o sistema defensivo, Wesley entrou na vaga do atacante Luis Felippe. Nicolas Careca e Lima também foram chamados para os lugares de Tontini e Tilica.

Apesar de atuar boa parte da metade final com um a menos, o Grêmio criou chances com as investidas do lateral-direito Raul, que cruzou para Nicolas Careca perder boa oportunidade. O Paraná também teve chances de virar, mas Gritti evitou. Porém, nas penalidades, todos os jogadores do Grêmio acertaram suas batidas e avançaram às oitavas de final para encarar o Goiânia, que eliminou o Linense.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895