A arrancada do time é muito boa no Brasileirão. Os gremistas venceram três dos quatro jogos disputados. No momento, está em terceiro lugar na tabela do Nacional, com nove pontos. Na próxima rodada da competição, encara o Náutico fora de casa, no domingo, às 18h30min. A partida contra o Corinthians também serviu para mais um teste do atacante Kléber. O Gladiador entrou após o intervalo e atuou o segundo tempo inteiro.
Na tarde fria deste domingo, o Grêmio demorou a esquentar o jogo no estádio Olímpico. Diante do time reserva do Corinthians, o Tricolor tentou se impor desde o apito inicial, mas as investidas ofensivas pararam na defesa paulista.
Com quatro minutos, ocorreu a primeira boa chance da partida. Após tabela com Miralles, André Lima bateu de fora da área. A bola foi perto do gol. O Timão respondeu com Elton minutos depois. O meia Douglas, ex-Grêmio, encontrou o atacante livre no lado esquerdo. O arremate foi para fora.
Marco Antonio abre o placar e jogo ganha velocidade
O duelo ganhou emoção depois do primeiro gol gremista. A bola foi lança sem pretensão para a área, onde André Lima brigou com o zagueiro, fez a parede e escorou para Marco Antonio. Da meia-lua, o camisa 11 pegou de primeira e bateu forte no canto – 1 a 0.
A defesa do time paulista se perdeu após o primeiro tento tricolor. Aos 28, André Lima ampliou a vantagem. O volante Souza recebeu cruzamento no segundo pau, dominou com calma e tocou rasteiro para a pequena área, onde estava o centroavante para empurrar a pelota ao fundo das redes. Em seguida, Miralles recebeu livre na frente, mas Ramon afastou o perigo. Aos 37, o argentino foi lançado novamente. Desta vez, chutou em cima do goleiro.
Kléber atuou o segundo tempo inteiro
O segundo tempo serviu para dar mais um teste ao Gladiador no seu retorno aos gramados. O atacante entrou no lugar de Miralles no intervalo e jogou toda a etapa final. O camisa 30 quase deixou sua marca no duelo. Aos 36, o goleiro fez defesa parcial e entregou nos pés dele, na marca do pênalti. Só que Kléber bateu para fora.
Em outro lance, o Gladiador entrou na área aos 20 minutos e caiu na disputa com o marcador. Mas o árbitro não marcou pênalti para os gremistas. Aos 16, André Lima reclamou de penalidade, também não concedida pelo juiz.
Timão pressionou no final, mas não conseguiu diminuir
O adversário até tentou empatar no final da partida. Com grande volume ofensivo, o time paulista criou boas oportunidades de gol. Mas quando Victor não defendeu, a bola parou no travessão. Aos 10, Douglas lançou William na área, e o camisa 1 gremista salvou no primeiro primeiro lance. No rebote, Vilson tirou de carrinho.
Com 31 minutos, Fábio Santos apareceu sozinho na direita, mas a zaga afastou na hora certa. Na sequência, Douglas cobrou escanteio e quase fez gol olímpico. Só que a pelota estourou no travessão.
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Grêmio 2
Victor; Gabriel, Vilson, Werley e Pará; Fernando (Gilberto Silva), Souza, Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly); André Lima e Miralles (Kléber). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians 0
Danilo Fernandes; Weldinho, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Adilson), Douglas e Willian; Elton. Técnico: Tite
Gols: Marco Antônio (21min/1ºT) e André Lima (28min/1ºT).
Cartões amarelos: André Lima e Fernando (G).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).
Local: estádio Olímpico.