Grêmio visita Atlético-MG em confronto direto pelo G4 do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio visita Atlético-MG em confronto direto pelo G4 do Brasileirão

Tricolor pode terminar a rodada na liderança em caso de vitória e resultados paralelos

Lucas Mello

Suárez é a esperança gremista na Arena MRV, em Belo Horizonte

publicidade

Após duas semanas sem atuar por causa da Data Fifa, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Arena MRV, em confronto direto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que os dois clubes estão separados por apenas dois pontos. A partida em Belo Horizonte tem caráter decisivo para definir as ambições do Tricolor nesta reta final da competição nacional. Em caso de vitória, os gaúchos seguem firmes na disputa pelo título e podem, com derrota do Palmeiras e, no máximo, empates de Botafogo e Flamengo, terminar a rodada na liderança.

Brasileirão 2023: acompanhe Atlético-MG e Grêmio em tempo real

Por outro lado, uma derrota em solo mineiro faz com que o Grêmio caia para o quinto ou sexto lugar, ficando na zona de pré-Libertadores e praticamente acabando com o sonho do tricampeonato brasileiro. O empate também poderia fazer o Tricolor sair do G4, desde que o Bragantino derrote o Inter. Então, qualquer resultado que não seja os três pontos faz com que o título fique distante e o foco passe a ser, exclusivamente, a vaga direta para a maior competição sul-americana de 2024.

Renato Portaluppi tem problemas para armar a equipe. Na lateral-direita, sem João Pedro, com lesão muscular, Fábio será titular. Na defesa, Geromel, com lesão muscular, e Bruno Alves, expulso contra o Corinthians, estão fora. No meio-campo, Villasanti, suspenso, e Pepê, em recuperação de lesão muscular, também são desfalques. Com isso, o técnico gremista poderá optar pela volta do esquema com três zagueiros, tendo Bruno Uvini e Gustavo Martins ao lado de Kannemann. No lugar do volante paraguaio, Ronald deve ser o escolhido. Há dúvida no companheiro de ataque de Luis Suárez. Lucas Besozzi e Everton Galdino disputam uma vaga.

De volta da seleção do Uruguai, Suárez é a principal esperança do Tricolor para deixar Minas Gerais com o resultado positivo. O camisa 9 é o terceiro maior artilheiro do Brasileirão, com 14 gols marcados. No último jogo decisivo dos gaúchos fora de casa, o Pistolero roubou a cena e marcou três vezes na vitória de virada sobre o Botafogo por 4 a 3, no Rio de Janeiro.

Brasileirão 2023 - 35ª rodada

Atlético-MG
Everson, Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Grêmio
Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Ronald, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Lucas Besozzi (Everton Galdino) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Data e hora: 26 de novembro de 2023, domingo, às 16h
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (BH)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV quarta-feira, 21 de fevereiro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quarta-feira, 21 de fevereiro: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895