Grêmio

Grêmio acerta o retorno de Arthur; confira os detalhes

Volante vai voltar a vestir a camisa tricolor após sete anos

Arthur foi campeão da Libertadores em 2017
Arthur foi campeão da Libertadores em 2017 Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio acertou, nesta quinta-feira, o retorno de Arthur, da Juventus. Conforme confirmado pelo CP, o volante vai assinar contrato de empréstimo até metade de 2026, sem opção de compra. A informação foi, inicialmente, divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

Inicialmente, Arthur tinha a intenção de rescindir o vínculo com o clube de Turim, abrindo mão dos valores que teria a receber até metade de 2027 e assinar em definitivo com o Tricolor. Porém, essa ideia foi rechaçada pela Velha Senhora, que foi flexível a ceder o jogador por empréstimo.

Com o acordo selado entre todas as partes — Arthur e Grêmio já tinham tudo apalavrado desde o último final de semana —, o meio-campista é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. Segundo apurado pelo CP, o marketing do clube iniciou a produção do material do anúncio na quarta-feira.

Revelado pelo Grêmio, Arthur retorna a Porto Alegre após sete anos. Tricampeão da Libertadores em 2017, o volante foi vendido para o Barcelona por 33 milhões de euros em 2018, se tornando a maior venda da história do Tricolor. Foram duas temporadas na Espanha.

Veja Também

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais