Grêmio

Grêmio acerta rescisão com Cristaldo, que vai atuar em clube argentino

Meia é a 21ª saída do elenco tricolor em 2026

Cristaldo está de saída do Tricolor
Cristaldo está de saída do Tricolor Foto : GILSON LOBO / AGIF / ESTADÃO / CP

O Grêmio está prestes a anunciar a 21ª saída do elenco neste início de temporada. Conforme apurado pelo CP, o Tricolor acertou, nesta quinta-feira, a rescisão com Cristaldo, que tinha contrato até o final deste ano. Com a liberação, o meia argentino vai assinar com o Talleres-ARG até dezembro de 2026. Os últimos trâmites estão sendo concluídos para que tudo seja oficializado.

Cristaldo não atua desde o dia 7 de fevereiro, quando foi titular na vitória sobre o Novo Hamburgo por 1 a 0, na Arena, em duelo válido pelas quartas de final do Gauchão. Desde então, ficou no banco de reservas no empate com o Juventude por 1 a 1, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual. Depois, não foi sequer relacionado para as partidas contra o Papo, em Caxias do Sul, e diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Contratado junto ao Huracán-ARG no final de 2022, Cristaldo custou cerca de R$ 20 milhões e foi destaque no ano seguinte. Porém, com o passar do tempo, o camisa 10 caiu de rendimento até ficar fora dos planos de Luís Castro neste início de temporada. Durante a passagem pela Arena, o jogador disputou 165 jogos, com 28 gols e 23 assistências.

Veja Também

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais