Em um jogo marcado por simbolismo, o Grêmio venceu o Brasil de Farroupilha por 1 a 0 e avançou à final do Gauchão Feminino. O gol foi marcado por com gol de Maria Dias. Esta foi a primeira partida das Mosqueteiras na Arena desde que o clube adquiriu 100% da gestão do estádio.
O Tricolor agora aguarda a decisão da outra semifinal entre Juventude e Inter para conhecer seu adversário na final do campeonato regional. Na ida, 2 a 0 para as Gurias Jaconeras, que podem perder por até um gol de diferença para avançar à final. O confronto ocorre ainda nesta sábado, no Sesc Protásio Alves, às 15h.
- Grêmio busca vaga na final do Gauchão Feminino em jogo simbólico na Arena
- Grêmio visita o Corinthians para manter a regularidade na reta final do Brasileirão
- Grêmio tem time encaminhado para enfrentar o Corinthians
O resultado foi muito comemorado pelas atletas gremistas junto à torcida, que se concentrou no setor inferior oeste. O público total foi de 791 torcedores, com renda de R$ 4.945,00. A partida também teve transmissão da GrêmioTV.
Após um primeiro tempo truncado, com poucos espaços, as Mosqueteiras abriram o placar logo no início do segundo tempo em lance de bola parada. O gol saiu aos 3 minutos da etapa complementar após uma cobrança de Dani Montoya e cabeceio de Maria Dias para o fundo das redes, em lance que deu números finais a uma partida de poucas chances de gol.