O Grêmio busca, neste sábado, o título inédito do Brasileirão Sub-17. A partir das 11h, na Arena MRV, contra o Atlético-MG, o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a taça e consagrar uma geração repleta de talentos que nasceu em 2008.
No confronto de ida, na Arena, na última segunda-feira, o Grêmio goleou o Galo por 4 a 1. Os gols dos gaúchos foram marcados por Lucca, duas vezes, Roger e João Borne; Mosquito descontou para os mineiros.
A campanha gremista, até o momento, é de 13 vitórias, três empates e seis derrotas. Na primeira fase, quando disputou 19 partidas, o Tricolor terminou na 5ª colocação, com 35 pontos conquistados. Nas quartas de final, os gaúchos passaram pelo Bragantino com uma vitória por 4 a 2, em Atibaia. Já nas semifinais, a vítima foi o Palmeiras, com empate no tempo normal por 1 a 1 e vitória nos pênaltis por 4 a 3, em Barueri.
O sucesso da base do Grêmio é tanto que três jogadores foram convocados pela Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo da categoria no Catar, em novembro. O zagueiro Luis Eduardo, o meio-campista Tiaguinho e o atacante Gabriel Mec foram chamados pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci. Eles se apresentam segunda-feira, na Granja Comary.