Mano Menezes deve ter perdido uma opção a mais para o meio-campo. Em nota oficial divulgada na segunda-feira, o Grêmio comunicou que o meia Riquelme sofreu uma entorse grau 2 no tornozelo esquerdo durante jogo da Copa do Brasil Sub-20, contra o São Paulo, no dia 30/10, em Eldorado do Sul. O jogador já iniciou o tratamento com a fisioterapia.
Como de praxe, o Tricolor não divulgou o prazo de recuperação, mas o tempo estimado de parada para esse tipo de lesão é de seis a oito semanas. Como o Brasileirão termina no dia 7 de dezembro, o jovem de 19 anos só deverá voltar a atuar na próxima temporada.
Promovido ao elenco profissional em 2025, Riquelme disputou 12 jogos sob o comando de Mano Menezes, com um gol marcado. Porém, perdeu espaço e deixou de ser relacionado recentemente, sendo utilizado na equipe Sub-20.
- Patrocinadora segue com pagamentos em atraso, e Grêmio cogita rescindir contrato
- Candidatos a presidente do Grêmio têm postura distinta na reta final da eleição
- Mano evita polêmica no Grêmio após nova entrevista de Cristian Olivera: “Já pediu desculpa pela terceira vez”
Confira, abaixo, a nota oficial do clube:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Riquelme sofreu uma entorse grau II do tornozelo esquerdo durante jogo da Copa do Brasil Sub-20, contra o São Paulo, no dia 30/10, em Eldorado do Sul. O atleta realizou exames de imagem que confirmaram o diagnóstico e já iniciou tratamento com a fisioterapia para sua total recuperação.”