Grêmio

Grêmio prepara saídas na janela de transferências

Tricolor planeja diminuir a folha salarial em R$ 5 milhões

Willian pode deixar o Tricolor na metade deste ano
Willian pode deixar o Tricolor na metade deste ano Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Embora esteja atento ao mercado para reforçar o elenco, o Grêmio também prepara uma nova lista extensa de saídas na próxima janela de transferências. A ideia da direção tricolor é conseguir reduzir o custo do futebol em R$ 5 milhões. Atualmente, a folha salarial gira em torno de R$ 23 milhões.

Nomes como João Pedro, Dodi, Monsalve, Willian e André Henrique não terão as suas saídas dificultadas em casos de propostas. Enquanto o colombiano entrou na mira do Coritiba, Willian recebeu sondagens de dois clubes dos Estados Unidos (FC Dallas e San Diego FC) e dois dos Emirados Árabes Unidos, mantidos em sigilo.

Além dessas liberações, o Grêmio planeja fazer vendas expressivas. O objetivo do clube é arrecadar R$ 150 milhões em negociações. Gustavo Martins, Viery, Noriega e Gabriel Mec são os principais ativos.

Veja Também

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais