Grêmio

Gremistas assumem secação no Mundial

Antônio Vicente Martins acredita, no entanto, que o Mazembe não fará frente ao Inter

Antes de entrar em férias, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não iria acompanhar o Mundial de Clubes da Fifa, mesmo porque está no Rio de Janeiro e a praia nestes dias deve ser o seu habitat. No entanto, o homem que levou o Grêmio à Libertadores garantiu que iria torcer pela Internazionale de Milão no torneio que está sendo realizado em Abu Dhabi. Sua opinião não é diferente de outros dirigentes tricolores. O vice de futebol Antônio Vicente Martins revelou estar vendo os jogos e secando muito o Inter. Mas acredita que o Mazembe não fará frente ao rival gremista, terça. "A decisão será entre o Inter e a Inter. Mas não sei quem será o campeão", disse.

Já o assessor de futebol César Cidade Dias garante que nem assistirá ao jogo do Inter com o Mazembe, na terça-feira, pois deverá estar viajando a negócios. "Mesmo assim, nem venho acompanhando a competição", conta ele, que evidente, torce para que os italianos derrotem o Inter. Eduardo Antonini, da Grêmio Empreendimentos, acredita no título da Internazionale. "Estou vendo os jogos e os italianos levarão o título", disse.

À espera de respostas

O vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, garante que aguarda para os próximos dias as respostas do atacante André Lima e dos laterais Lúcio e Fábio Santos, que receberam propostas de renovação de contrato. Ao mesmo tempo, o clube tem feito alguns contatos e pesquisado o mercado para reforçar o grupo para a disputa da Libertadores, mas isso só acontecerá depois dos acertos com o trio.

"Teremos as respostas do André, do Fábio e do Lúcio nos próximos dias. O Renato nos pediu a permanência deles. Mas as contrapropostas têm de estar dentro do orçamento", analisa o dirigente. Vicente ressalta que existem exigências para acertar com os jogadores. "Todos os limites serão respeitados para que possamos cumprir nosso compromisso de folha de pagamento sem provocar déficit", conclui.

O assessor de futebol César Dias revela, por sua vez, que tem uma lista de reforços. Mas que não pode divulgar nenhum nome. "Estamos avaliando", disse.



Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais