Grêmio

Gringos experientes ajudam Ruiz a se adaptar ao Grêmio

Argentino de 20 anos foi contratado antes da pré-temporada gremista

Barcos está responsável em ajudar o meia Alán Ruiz a se adaptar ao clube gaúcho
Barcos está responsável em ajudar o meia Alán Ruiz a se adaptar ao clube gaúcho Foto : Lucas Uebel / Grêmio Oficial / CP
O Grêmio pediu e hoje é um dos clubes que tem o número máximo de estrangeiros em seu elenco. Com cinco gringos, o Tricolor tem os mais experientes, Barcos e Riveros, como "responsáveis" por ajudar o meia Alán Ruiz a se adaptar ao clube gaúcho. Costumes, relações e traduções passam pela dupla.

• Barcos vira tradutor de Ruiz

O argentino de 20 anos foi contratado antes da pré-temporada gremista. Já subiu a Serra com o elenco e foi integrado. Barcos, como fez com o uruguaio Maxi Rodríguez, não desgruda do meia. Trabalha até como tradutor para que o elenco o entenda. Seguidamente, levava o uruguaio para os treinamentos no Olímpico em 2013.

"Ainda tenho dificuldades de entender o português. Mas estou totalmente adaptado ao Brasil. O ano passado foi difícil, e o Barcos me ajudou muito. Neste ano é diferente. Vou trabalhar e fazer um bom campeonato", comentou o uruguaio Maxi Rodríguez, que também ajuda para o novo jovem gringo se adaptar.

Barcos, que fará 30 anos em 2014, e Riveros, que completará 32, ajudam para que a adaptação de Ruiz seja até mais rápida que a de Maxi. Até porque o argentino chega em um início de temporada, fazendo a mesma preparação que os companheiros e em regime de concentração.

"O Maxi está muito melhor agora. Ele se adaptou bastante bem. No princípio precisou de ajuda. Depois foi se soltando. Agora está como qualquer um de nós. O mesmo vai acontecer com Alán. É jovem, chegou há pouco e ainda irá precisar da nossa ajuda", declarou Riveros.

Além do quarteto, outro gringo se juntará ao elenco principal: o zagueiro Canavesio, 20 anos, que será titular do time no Gauchão. O aumento no limite para estrangeiros em competições da CBF foi um pedido que partiu do Grêmio justamente para que o clube pudesse aproveitar-se no profissional de um projeto das categorias de base, de captação de talentos na América do Sul. Além de Canavesio, há o meia Gaona no time do Estadual.



Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais