Titular do Grêmio nos últimos cinco jogos do Brasileirão, Tiago ajudou a equipe de Roger Machado a crescer no Brasileirão. Fazendo defesas importantes, o goleiro atuou como substituto de Marcelo Grohe, que já retornou da Seleção e voltará ao time principal. Em entrevista à Rádio Guaíba, Tiago comentou que brincou com colega no treinamento dessa segunda-feira. "Sou muito amigo do Marcelo e brincamos bastante. Quando ele chegou ao treino, eu disse que ele acabou com a minha alegria. Ele deu risada e me disse que eu o coloquei na pressão com as boas atuações pelo Grêmio", relatou.
A brincadeira é um dos exemplos de companheirismo entre a turma de goleiros do Grêmio. Tiago não esconde que se sentiu triste quando o clube encaminhou a contratação de Bruno Grassi, jogador que poderia ser o reserva imediato de Grohe. "Fiquei triste quando aconteceu a contratação, mas já passou. Eu vinha numa sequência boa no Gauchão e até fiz jogos bons. Depois, quando me tornei titular, o Bruno me apoiou muito e essa união foi bacana", explicou.
Tiago ganhou notoriedade até na concentração da Seleção Brasileira. Grohe, nas conversas com o preparador de goleiros Taffarel, citou o nome de Tiago como seu substituto no Grêmio. Taffarel acabou concedendo entrevista coletiva e lembrou do então titular do Tricolor como uma promessa do futebol brasileiro. "Eu fiquei sabendo que ele citou meu nome. Fico muito feliz com isso, até porque o Taffarel é meu ídolo. Agora é trabalhar cada dia mais para ser citado novamente", afirmou entre risadas.
Liderança
A chance de chegar à liderança do Brasileirão seduz os jogadores do Grêmio. Tiago acredita que o Tricolor tem uma boa oportunidade contra o Cruzeiro de ir bem dentro da Arena e buscar uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro. "O nosso objetivo sempre é estar no topo. A gente conversa no sentido de conquistar mais vitórias. Queremos estar naquele bolo do G4 e se a liderança é uma possibilidade, vamos buscar", avisou.
"Grohe acabou com minha alegria", brinca Tiago
Ex-titular do Grêmio, garoto relata companheirismo da turma de goleiros do clube