Grêmio

Guerra comemora 1º semestre do Grêmio e diz ser “muito difícil” vencer três competições

Diretor lembrou dos avanços na Libertadores, na Copa do Brasil e do 5º lugar no Brasileirão

Jogadores do Grêmio foram parabenizados pela direção pelo rendimento nas competições do primeiro semestre
Jogadores do Grêmio foram parabenizados pela direção pelo rendimento nas competições do primeiro semestre Foto : Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O diretor de futebol, Alberto Guerra, fez uma avaliação positiva do primeiro semestre do Grêmio. O dirigente lembrou que o Tricolor terminou a Libertadores como o segundo melhor time entre os 47 participantes da edição 2018, classificado para enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil e encerrou o primeiro terço do Brasileirão na quinta colocação, a sete pontos do líder.  

"Foi quase perfeito. Tudo aquilo que tínhamos para conquistar no primeiro semestre, nós atingimos. Fomos campeões estaduais. Campeões na Recopa. Classificamos na Libertadores com a segunda melhor campanha. Classificamos na Copa do Brasil. O que tinha para ser alcançado, nós alcançamos. Encerramos esta parte do Brasileiro na quinta posição e com um tremendo desgaste de jogar na quarta e no domingo, todas as semanas. Viemos em um processo de muitos desfalques", afirmou Guerra após o empate com o Sport. 

Guerra admitiu que o objetivo do Grêmio é ganhar todas as competições que participa, mas lembrou a história para provar que a dificuldade é extrema. O diretor de futebol ainda lamentou que pontos foram perdidos no Brasileirão pelo calendário que exigiu um jogo a cada três dias durante a maior parte do primeiro semestre. 

"A gente sonha muito em ganhar um Brasileiro. Agora, não podemos tapar o sol com a peneira, que é impossível entrar nas três competições inteiro. O time que entra, busca o melhor resultado possível. Mas, como hoje (jogo contra o Sport), acontece um desentrosamento. Jogadores que estão fazendo novas funções, mesmo entrando nos jogos mais seguidos. É muito difícil conquistar, mas não lembro de nenhuma que ganhou as três competições. Não é que não queremos, mas é estatístico. As competições mata-matas estão mais próximas do que o Brasileiro”, ressaltou.

O Grêmio iniciou nesta quinta-feira um período de 10 dias de folga durante a Copa do Mundo. O próximo compromisso oficial na agenda do Tricolor é contra o Atlético-MG, segundo colocado do Brasileiro, às 21h45min, na Arena, em jogo válido pela 13ª rodada.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais