Gustavo Nunes: o mais novo destaque da fábrica de pontas do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Gustavo Nunes: o mais novo destaque da fábrica de pontas do Grêmio

Jogador de 18 anos se candidata a ser o sucessor de Pepê e Everton Cebolinha

Lucas Keske

Partida que fez o garoto cair nas graças do torcedor, foi a goleada por 6x2 contra o Santa Cruz, quando ele deu uma assistência e ainda marcou o seu gol

publicidade

Gustavo Nunes Fernandes Gomes, chamado também de Gustavinho, é mais um nome a surgir na fábrica de pontas do Grêmio. O garoto, de apenas 18 anos, começou bem a temporada, surgindo entre os titulares e colaborando para a conquista do heptacampeonato do Tricolor.

O nome de Gustavinho chegou aos ouvidos da maioria dos torcedores do Grêmio depois de ser publicamente cobrado, junto com seu empresário, pelo técnico Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva após vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela primeira fase do Gauchão, Renato revelou problemas causados por empresários de jogadores que “acham que os garotos já são o Messi” e emperravam a negociação com os clubes. Renato foi claro: “O Gustavinho não está aqui hoje justamente por isso”.

Poucos dias depois da declaração, o ponta esquerda assinou sua renovação com o tricolor com um contrato que, ao que tudo indica, prevê uma base baixa para os padrões do clube, mas que é recheado de cláusulas que aumentam os valores quando o atleta desempenha bem. “Antes o jogador precisa mostrar. Chega de ver jogador ganhando salário muito alto antes de provar”, disse Renato em Pelotas. Desde que as partes se acertaram, Nunes tem sido frequentemente escalado pelo treinador e encantado os torcedores tricolores, se credenciando para ser o mais novo destaque da fábrica de pontas do Grêmio.

Gustavo Nunes se destacou na edição de 2024 da Copa São Paulo de futebol júnior, em que jogou seis partidas, marcou três gols e deu duas assistências. O atleta chamou a atenção em uma equipe que se mostrava promissora, mas que caiu nas oitavas de final, após a derrota por 5 a 3 para o Athletico-PR.

Nunes contou com a sorte, mas tem mérito de ter ultrapassado grandes concorrentes em uma posição concorrida. Ainda em 2023, o jovem Nathan Fernandes foi colocado por Renato para jogar ao lado de Suárez, em um elenco que carecia de pontas rápidas. Nathan, que é poucos meses mais velho que Gustavo, parecia se consolidar na posição, já que teve um bom fim de temporada. Além do colega de base, a chegada de Yeferson Soteldo parecia ser a derradeira fim do espaço para os garotos da base. Esse cenário parecia não ter nenhum espaço para Nunes.

Contudo, a grave lesão ligamentar sofrida pelo atacante venezuelano, e depois uma lesão do jovem Nathan, abriram caminho mais uma vez para Nunes mostrar serviço. Logo em sua estreia no profissional, Gustavo dá uma assistência para o gol de Galdino, cruzando de fora da área e garantindo o empate aos 42 minutos do segundo tempo. Mas a partida que fez o garoto cair nas graças do torcedor, foi a goleada por 6x2 contra o Santa Cruz, quando ele foi importante na jogada de dois gols, deu uma assistência e ainda marcou o seu.

Desde que grandes jogadores como Everton Cebolinha e Pepê marcaram seu nome no Grêmio, muitos são os elogios e esperanças que outro jovem desponte nesta posição no clube. Como profissional, Gustavo atuou por nove vezes no campeonato gaúcho, marcou um gol e deu duas assistências, e parece se consolidar como o sucessor de atletas de velocidade formados na base como Everton Cebolinha e Pepê.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895