Início irregular do Grêmio pode provocar mudanças no time titular
capa

Início irregular do Grêmio pode provocar mudanças no time titular

Utilização de Thiago Neves e Diego Souza juntos é uma possibilidade no Gre-Nal do final de semana

Por
Rafael Peruzzo

Thiago Neves poderá ser utilizado no Gre-Nal de sábado

publicidade

Cinco jogos na temporada, todos com o time titular, três vitórias e duas derrotas. Não seria um cenário alarmante se a competição não fosse o Campeonato Gaúcho. O começo de ano do Grêmio tem sido bastante irregular. Somente em uma partida até aqui – goleada por 5 a 0 sobre o Esportivo – o time teve um desempenho satisfatório. 

No domingo, uma atuação preocupante na derrota para o Aimoré, ainda mais sendo véspera de um clássico Gre-Nal eliminatório. Renato Portaluppi terá tempo para corrigir os problemas do Grêmio. “Não vamos falar de parte defensiva ou do meio-campo. Não fizemos uma boa partida (contra o Aimoré), estivemos abaixo do adversário, faz parte, perdemos na hora que poderíamos perder. Mas temos que acordar para a semifinal”, alertou o treinador. 

Thiago Neves e Diego Souza juntos e desde o início no clássico de sábado é algo que pode acontecer. No domingo, Renato justificou a presença de Thiago Neves no banco e Diego Souza começando pela falta de ritmo de ambos. “Não adianta colocar em um campo desses (estádio Cristo Rei) jogadores longe de estarem 100%”, explicou. Thaciano, lesionado, não terá condições de jogar o Gre-Nal. Com isso, aumentam as chances de Thiago Neves. 

Renato pode promover outras mudanças. A partir de hoje, ele ganha três novas opções para escalar a equipe. Matheus Henrique, Pepê e Caio Henrique iniciam os treinamentos com o restante do grupo após defenderem a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico. O treinador não vai confirmar, mas Matheus Henrique deve voltar já com a vaga garantida entre os volantes. Lucas Silva e Maicon terão de brigar pela outra posição no setor. 

Caio Henrique já tem condições legais de enfrentar o Inter, mas é um jogador que ainda nem treinou com o grupo, o que vai acontecer hoje, e dificilmente inicie jogando o Gre-Nal, apesar da fraca atuação de Cortez diante do Aimoré. Pepê fez um ótimo Pré-Olímpico, mesmo sendo reserva, e volta em outro patamar. Porém, Alisson deve seguir entre os titulares.