“Independente do esquema, o importante é a mentalidade”, diz Renato sobre jogo contra o Cruzeiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Independente do esquema, o importante é a mentalidade”, diz Renato sobre jogo contra o Cruzeiro

Após vacilo na derrota para o Santos, técnico gremista cobra determinação do grupo para partida de domingo na Arena

Correio do Povo

publicidade

No domingo, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota de virada para o Santos, no último final de semana, a vitória é importante para a equipe continuar brigando na parte de cima da tabela. 

Contra o Santos, um erro bobo no último lance do jogo fez o time perder um ponto importante e os jogadores foram cobrados. Contra o Cruzeiro, Renato Portaluppi quer ver outra determinação do grupo tricolor em campo. Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, Renato evitou comentar qual formação tática levará a campo.

“Treinamos variações na parte tática ao longo dessa semana e domingo vocês vão saber qual equipe vai enfrentar o Cruzeiro. Mas, independente do esquema, o importante é a mentalidade. O importante é eles entrarem em campo com a determinação de que a gente precisa dos três pontos. Todos os jogos são decisivos e a gente jogando em casa, na frente da nossa torcida, precisa da vitória. Respeitamos a equipe do Cruzeiro, mas temos nossos objetivos no Campeonato Brasileiro.”

O Grêmio volta a treinar neste sábado no CT Luiz Carvalho a portões fechados. No domingo, às 19h, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro na Arena.

No hotel

Suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, após ser expulso na partida contra o Santos, Renato afirmou que assistirá ao jogo do hotel e refutou boatos que estaria escondido em alguma parte do Mineirão.

“Já que não posso estar no estádio, vou trabalhar do hotel. Afinal, alguém tem que trabalhar no domingo. Sou proibido de estar no estádio e sou o único culpado por isso, por ter sido expulso, então vou trabalhar do hotel”, afirmou. “Se ligarem para o hotel, vou atender, inclusive”, brincou Renato, convidando os jornalistas a assistirem o jogo do corredor do hotel.

Sem cobrança

Questionado se havia recebido cobrança de direção pela derrota, Renato negou, alfinetou jornalistas, sem citar nomes, e afirmou que o time “vai muito bem, obrigado”. O treinador citou a virada sobre o Fluminense na Arena e a derrota para o Flamengo, onde elogiou o desempenho do grupo. “O Grêmio não está brigando com o rebaixamento, não. Está brigando na parte de cima da tabela e com um jogo a menos.”

Rubens e a base

Durante a coletiva, Renato comentou a situação do jovem Rubens, destaque do time sub-20, que foi integrado à base recentemente. O técnico disse que o atleta já treina com o grupo e que vem observando o desempenho de Rubens e de outros garotos da base.

“Estou de olho nesse garoto também. E na hora certa… O que não posso é botar o garoto em um jogo pesado e ele não estar preparado ainda”, afirmou. “O Grêmio tem uma safra boa. Só que é na hora certa para lançar os garotos.”

Luan

Sobre Luan, o técnico afirmou que trouxe o jogador “de volta para recuperar o ser humano, o homem, ele estava no fundo do poço”. 

“Ele não desaprendeu a jogar. É importante o carinho que o torcedor tem por ele, é importante apoiá-lo. Daqui a pouco ele vai jogar e aí é com ele. A resposta dentro de campo quem dá é o jogador.”


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895