Inicio de Pavón no Grêmio empolga Renato e torcida
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inicio de Pavón no Grêmio empolga Renato e torcida

Atacante argentino marcou três gols e deu três assistências em apenas três partidas disputadas

Lucas Mello

Começo de Pavón no Tricolor é empolgante

publicidade

O início de Cristian Pavón no Grêmio tem empolgado o torcedor. Anunciado no dia 16 de fevereiro, o atacante argentino já assumiu papel decisivo na equipe de Renato Portaluppi. No sábado passado, na goleada sobre o Guarany de Bagé por 4 a 1, foi titular pela primeira vez, sendo primordial para que o Tricolor voltasse a vencer no Campeonato Gaúcho, com duas bolas na rede e uma assistência para Geromel.

Em apenas três partidas disputadas, Pavón marcou três gols e distribuiu três assistências. São seis participações diretas em gol em cerca de 160 minutos em campo. O camisa 21 divide a artilharia tricolor no Estadual com João Pedro Galvão e André Henrique.

O atacante estreou na goleada sobre o Santa Cruz por 6 a 2, na Arena, quando entrou no intervalo e mudou o jogo. O jogador deu duas assistências e ainda deixou a sua marca uma vez.

Veja Também

Na derrota por 3 a 2 no Gre-Nal 441, iniciou no banco de reservas e entrou no final do segundo tempo. Já diante do Guarany, o primeiro ‘doblete’ e mais um passe para gol. Com preferência por atuar aberto pelo lado direito, Pavón tem se mostrado versátil neste início de passagem pela Arena. Em meio às partidas, o atleta se movimenta bastante e aparece em outros setores do campo, como meia central e atacante pela esquerda.

Após o jogo contra o Guarany de Bagé, Renato elogiou o camisa 21: “Gosto sempre do jogador que faz mais de uma posição, às vezes nem precisa trocar, muda os jogadores de posição. É um jogador inteligente, de Copa do Mundo, não foi o primeiro jogo que o coloquei na meia. Já vi ele jogando inclusive pelo lado esquerdo. Isso é importante, mexe o tabuleiro sem fazer substituição.

Neste ponto é sempre bom ter jogadores que jogam em mais de uma”. As boas atuações, aliadas aos números atingidos, credenciam Cristian Pavón a ser titular da equipe do Grêmio no confronto contra o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, às 18h30min, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão.

Até lá, Renato Portaluppi terá uma semana cheia de treinamentos, no CT Presidente Luiz Carvalho, para definir os onze jogadores iniciais. Em recuperação de lesão muscular, o goleiro Marchesín deve seguir fora.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895