Interino do Grêmio revela contato constante com Renato em vitória diante do Vila Nova
Cesar Lopes frisa decisão por manutenção do que havia sido trabalhado ao longo da semana por Roger Machado
publicidade
O técnico interino do Grêmio, Cesar Lopes, revelou um contato constante com o técnico Renato Portaluppi durante a vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, na noite desta sexta-feira, na Arena. O treinador acompanhou a partida do Rio de Janeiro, e contribuiu antes e durante a partida, antes da chegada prevista para a segunda-feira.
Ele revelou que houve conversas com o novo técnico antes e mesmo durante a partida. Destacou que o contato foi constante nas questões do jogo e até mesmo com as trocas. "A gente passava o que estava sentindo dentro de campo e, a partir do diálogo, tomávamos as decisões", explicou.
Sobre as conversas anteriores, Lopes afirmou que o caminho encontrado pelos dois foi pela manutenção do que Roger havia feito durante a semana. Na quinta-feira, ele chegou a comandar o último trabalho antes da partida contra o Vila Nova, sem saber que seria demitido horas mais tarde. "Optamos por propor aos jogadores que mantivéssemos a preparação feita pela comissão anterior. O jogo já estava organizado para acontecer. Tentamos fazer a transição da melhor maneira", ponderou.
Lopes comentou, ainda, a importância de Thaciano, autor do segundo gol, fundamental para a vitória. Afirmou que trata-se de um atleta com muita capacidade de marcação e chegada como elemento surpresa na área. "Esse aproveitamento deu vigor ao meio-campo, que é o coração da equipe. Sentimos fragilidade no setor, por conta do cansaço", frisou.
O Grêmio agora tem mais de uma semana de folga antes do próximo compromisso pela Série B. No domingo, 11 de setembro, o Tricolor recebe o Vasco, na Arena. A partida, válida pela 28ª rodada, acontece às 16h.