A experiência no Grêmio deve começar a partir do dia 20 de agosto, segundo Jardel. “Meu objetivo é aprender um pouco mais com o (Vanderlei) Luxemburgo, que foi meu treinador na Seleção. Acho que é melhor aprender aqui no Grêmio, onde fui muito feliz”, contou. Jardel também vai ver a possibilidade de adquirir experiência no Palmeiras e no Vasco: “O importante é me capacitar nos próximos meses”.
Questionado sobre qual jogador no Campeonato Brasileiro seria o “novo Jardel”, o ex-camisa 16 não titubeou. “Vai ser difícil”, brincou, acrescentando que André Lima tem características parecidas com as dele no anos 90. André Lima, inclusive, marcou um gol de cabeça com o número 16 diante do Coritiba na terça, pela Sul-Americana. Jardel esta no Olímpico. “O André Lima é um jogador de área, que cabeceia bem, tem características parecidas comigo. Mas no Brasil tem o Leandro Damião, Fred, Jô, e o Marcelo Moreno”.
Mesmo que o Grêmio esteja há 11 anos sem conquistar um título, Jardel é otimista quanto ao futuro do clube: “Acho que está pintando clima de título. Tomara que o André Lima e o Moreno possam levar o Grêmio para a Libertadores e darem alegria para a torcida”.
