Jean Pyerre, Pepê e Paulo Victor estão fora da estreia do Grêmio na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Jean Pyerre, Pepê e Paulo Victor estão fora da estreia do Grêmio na Libertadores

Direção não descarta dar uma período de folga para o elenco, mas quer resultado “muito importante” na quarta-feira

Correio do Povo

Jean Pyerre está fora do jogo contra os peruanos para passar por um trabalho especial no Grêmio

publicidade

O meia Jean Pyerre, o atacante Pepê e o goleiro Paulo Victor estão fora do jogo de estreia do Grêmio na pré-Libertadores contra o Ayacucho-PER, na quarta-feira. Todos por motivos diferentes, segundo revelou o presidente Romildo Bolzan Júnior na coletiva desta terça-feira.

“O Pepê teve um desconforto (muscular) antes da partida contra o Palmeiras. Foi para o jogo na condição de bravura. Vai ficar em recuperação, pois podemos precisar dele logo ali na frente”, revelou Bolzan. “O Paulo Victor é uma opção técnica do treinador e desconheço as razões pela qual ele fez esta opção”, completou. Desta forma, Vanderlei será reconduzido a titular da equipe.

Depois de iniciar no banco de reservas a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo, Jean Pyerre passará por um processo de recondicionamento no Grêmio. O clube segue contando com o meia e não pretende negociá-lo.

“Jean Pyerre tem a perspectiva enorme de fazer um grande campeonato. É um jogador que precisa de recondicionamento. Precisa ser monitorado, acompanhado, trabalhado e estimulado. O Grêmio tem a noção exata do que precisa fazer com ele”, declarou Bolzan.

Folga para evitar 17 meses seguidos de disputas

Para evitar que o grupo gremista atue por 17 meses consecutivos, o Grêmio planeja um pequeno período de folga para os jogadores. Entretanto, com um calendário apertado pela pré-Libertadores, isso só será colocado em prática se a equipe conseguir um resultado na Arena que dê segurança para a utilização de uma equipe alternativa no segundo jogo contra o Ayacucho-PER, em Quito, no Equador.

“Temos um debate interno pronto e dependerá muito dos resultados que vamos ter no jogo de amanhã. Ele será definitivo para o nosso planejamento. Se encaminharmos a classificação, será um contexto. Se não tivermos uma situação desta natureza, será outro contexto. Teremos jogos até o dia 17 e, se passarmos de fase, o jogo de volta da terceira fase será no começo de abril. Possivelmente, a gente utilize esse período no Campeonato Gaúcho com um time de transição ou com um time da transição reforçado por jogadores do grupo principal”, revelou o presidente.

O projeto é dar uma “pequena folga” para os atletas se recuperarem física e mentalmente, após a forte temporada de 2020, que terminou com 74 jogos. “Será um período pequeno para que todos possam se recuperar emocionalmente e dar uma descarregada do futebol, para todos retomarem em seguida para as disputas que vamos ter”, destacou.

O Grêmio estreia na quarta-feira na Libertadores, às 21h30min, na Arena. O jogo de volta está marcado para o dia 16. Se avançar para a terceira fase, pegará o vencedor dos confrontos entre Unión Española-CHI e Independiente del Valle-EQU a partir do dia 7 de abril.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895