João Lucas destaca ser um jogador intenso e diz estar pronto para oportunidade no Grêmio
Lateral-direito espera ter rápida adaptação no Tricolor, onde assinou contrato até o final de 2027
publicidade
Único reforço anunciado até o momento, João Lucas foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Novo camisa 2 do clube, o lateral-direito falou sobre as suas características, destacando a “intensidade” como ponto principal. O jogador assinou vínculo com o Tricolor até o final de 2027.
“Sou um atleta muito intenso, de bastante vigor. Gosto de ser bastante intenso na marcação, ser um homem surpresa no ataque. Chego no Grêmio para somar, em uma equipe acostumada a ser campeã. Como venho de um momento de evolução na carreira, é o melhor momento para estar aqui. É um clube campeão, que sempre entra para brigar por títulos. Então, vejo que chego para somar, com as minhas características. Espero encaixar da melhor forma, honrar essas cores e ser muito feliz aqui”, disse.
Com passagens por Flamengo e Santos, João Lucas estava emprestado ao Juventude na temporada passada. Aos 26 anos, após se destacar no Alfredo Jaconi, o lateral acredita estar preparado para voltar a vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro: “Não vejo como pressão, vejo como oportunidade. É a oportunidade na carreira de, novamente, estar vestindo a camisa de um grande clube, um dos maiores campeões desse país. Me vejo também mais pronto, sou mais velho, com rodagem maior. Então, me vejo preparado para esse desafio. Chego em uma equipe acostumada a ser campeão, quero ser campeão aqui também. Já tive a oportunidade de jogar contra e sei da força que tem o Grêmio. Estou pronto e preparado”.
Na Arena, João Lucas vai disputar posição com João Pedro, titular nas duas últimas temporadas. O atleta espera, rapidamente, se adaptar ao estilo de jogo do técnico Gustavo Quinteros para ter a melhor performance com a camisa tricolor: “É adaptar ao jogo dele. Adaptar as minhas características ao jogo dele. Que a gente possa ter um grande ano, entender muito rápido o que ele está pedindo. Essas primeiras conversas têm sido muito positivas. Eu vou encaixar muito bem com o estilo dele de jogar. Sou um jogador que consigo adaptar fácil em várias maneiras de jogar. Que possa ser adaptação rápida e fácil”.