Grêmio

"Jogador do Grêmio não pode se acostumar com a derrota”, cobra Luxemburgo

Técnico negou que declaração pedindo atitude tenha sido direcionada a algum atleta

Jogador do Grêmio não pode se acostumar com a derrota, cobra Luxemburgo
Jogador do Grêmio não pode se acostumar com a derrota, cobra Luxemburgo Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP
Com duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo passou a cobrar “atitude” do elenco. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador negou que a declaração dada após o jogo contra o Santos tenha sido direcionada para determinados atletas.

“Jogador do Grêmio não pode se acostumar com a derrota. Ele não pode, depois de um fracasso, ir para a rua e achar que não tem problema nenhum”, comentou, emendando: “Quando falo de atitude, não é para fulano ou cicrano. Falo porque a derrota tem que doer. O jogador tem que ter vergonha de ira para a rua, de jantar num restaurante. E isso é o que o vestiário tem que sentir”.

Na oitava colocação, com 12 pontos, o Grêmio busca retomar o caminho das vitórias diante do Cruzeiro, fora de casa. “O torcedor do Grêmio tem que saber que nós estamos incomodados com a derrota. Foi essa mensagem que passei para a torcida”.

Para a partida contra a Raposa, a dúvida de Luxemburgo é na lateral-esquerda. Anderson Pico foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o volante Léo Gago pode assumir a função. O atacante Kléber voltou a treinar normalmente nesta sexta e está liberado para o compromisso.



Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais