Os jogadores do Grêmio deixaram o gramado da Arena, após vencer o Joinville por 2 a 1, na noite deste domingo, ressaltando o poder de entrega e persistência da equipe. O clube catarinense saiu na frente e o Tricolor só conseguiu buscar a virada no segundo tempo. Galhardo marcou de falta o gol que garantiu mais três pontos na tabela.
“Estou feliz demais pela vitória. Feliz pelo gol de falta. O pessoal do Grêmio vem me cobrando porque fiz pelo Bahia. Pessoal cobrava desde que eu cheguei e falei que ele ia sair na hora certa. Hoje tive uma chance e ela não entrou. Na segunda, concentrei bem e consegui uma bela batida. Fruto de trabalho e treinamento. Fico muito feliz pela vitória do Grêmio” afirmou Galhardo.
Sobre as dificuldades do jogo, o atleta lembrou das dificuldades de enfrentar os adversários na principal competição nacional. “Campeonato Brasileiro é assim. Todo jogo temos que entrar focados e muito forte, pois, independente da posição do adversário, sempre é complicado. Eles vieram bem fechados atrás e conseguiram o gol de bola aérea, mas conseguimos entrar muito fortes na segunda etapa e conseguimos a virada”, declarou o lateral.
O gol de falta foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, mas o Grêmio pressionou parte da primeira e durante toda a segunda etapa. “A vitória foi na garra. Não apresentamos o bom futebol das últimas partidas, mas nem sempre vai ser da maneira que a gente quer. Corremos e lutamos contra de um adversário de muita qualidade. Saímos atrás e no segundo tempo conseguimos virar, está todo mundo de parabéns. Viemos de uma sequência cansativa. As pernas de todo mundo estão pesadas, mas hoje foi na superação e na raça. Todo mundo está de parabéns”, declarou Maicon.
“Eles marcaram o gol e depois se defenderam o jogo todo. Fomos persistentes. Lutamos e fizemos dois gols em uma jogada que treinamos muito, a bola parada. Claro, temos que melhorar tanto ofensivamente, como defensivamente, mas mérito da equipe que lutou e se entregou até o final”, afirmou o meia Giuliano.
O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira às 15 no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será contra o Coritiba, na quarta-feira, às 19h, no estádio Couto Pereira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Tricolor volta a jogar no domingo, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli, para enfrentar a Ponte Preta.
Jogadores destacam persistência e entrega do Grêmio na vitória contra o JEC
Galhardo comemorou gol de falta resultante do intenso trabalho realizado nos treinos do Tricolor