Jogadores do Grêmio ainda não sabem quando estreiam na temporada
capa

Jogadores do Grêmio ainda não sabem quando estreiam na temporada

Existe a possibilidade que o grupo principal atue desde a primeira rodada do Gauchão

Por
Correio do Povo

Jogadores do Grêmio realizaram mais uma atividade coletiva na manhã desta sexta-feira

publicidade

O Grêmio segue os trabalhos da pré-temporada, mas ainda sem o grupo principal saber quando fará a estreia no Campeonato Gaúcho. No domingo, o grupo de transição disputa a Recopa contra o Pelotas, comandado pelo técnico Thiago Gomes, enquanto o elenco de Renato Portaluppi seguirá os trabalhos em Porto Alegre. Se recuperando de uma cirurgia cardíaca, o treinador se reapresentará na segunda-feira para iniciar os treinos com o restante do grupo e a decisão será tomada.

“Estamos seguindo o cronograma que foi feito pelo preparador físico anterior, o Rogerinho. Sabemos quem vai chegar (na comissão técnica), mas continuamos o que foi projetado para o dia 22. Não sabemos quem vai jogar, mas estamos fazendo uma boa preparação e esperamos dar o melhor pelo Grêmio”, revelou Kannemann.

A tendência é que um time reserva do grupo principal enfrente o Caxias, na Arena, no dia 22, às 20h. Até lá todos seguem realizando as mesmas atividades. Na manhã desta sexta-feira, o auxiliar Alexandre Mendes dividiu o grupo em três, com a presença de três jogadores do sub-19, o zagueiro Matheus Santos, o volante Wesley e o centroavante Yan.

Os jogadores tinham que trocar passes até o centro do gramado, com espaço reduzido. Depois tinham que atacar em bloco e em velocidade. Somente Pedro Geromel não participou da atividade e realizou atividades específicas. A expectativa é que ele passe a trabalhar com o restante do grupo nos próximos dias. A sexta-feira marcou também o primeiro dia de trabalho do substituto de Rogério Godoy, o preparador de goleiros Mauri Lima. 

Após o treino, os jogadores voltaram para a concentração e, às 15h30min, realizam o segundo turno de trabalho.