Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1 no estádio Olímpico, os jogadores deixaram o gramado cabisbaixos e procurando explicações para mais um fracasso no Brasileirão. "Todo mundo está querendo acertar, e a ansiedade acaba atrapalhando", diz Douglas. O meia ainda viu uma equipe mais competitiva na etapa complementar. "O time deu uma melhorada no segundo tempo".
O lateral-esquerdo Fábio Santos foi um pouco mais comedido. "Sabemos do valor do nosso grupo. Qualidade nós temos, precisamos voltar a confiar um no outro", destacou. "Estamos tentando, mas coisa não está acontecendio". O atacante André Lima, autor do único gol do Grêmio no jogo, fez coro aos demais atletas. "Precisamos continuar lutando que uma hora isso vai passar", disse.
Questionado sobre uma possível queda o técnico Silas, André Lima disse que essa análise deve ser feita pela direção. O jogador lamentou também um gol perdido na frente do goleiro Fernando Henrique, já no segundo tempo. "Tive a oprtunidade clara, mas a bola bateu na grama solta que estava ali. Ela bateu na minha canela, e não no meu pé", garantiu.
O único jogador que destoou do discurso foi o meia Souza. Segundo ele, o time não tem o espírito do Grêmio.
Jogadores do Grêmio culpam ansiedade e valorizam reação
Equipe perdeu para o Fluminense no Olímpico