Jogo truncado deixa Grêmio sem opções contra o Corinthians, e Libertadores vira chance de redenção na temporada
Tricolor foi eliminado nos pênaltis em Curitiba

publicidade
Diante do Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio não conseguiu repetir o bom desempenho do jogo de ida e acabou eliminado no torneio na disputa por penalidades. Para comissão técnica e jogadores, o jogo truncado dificultou as ações da equipe gremista no Couto Pereira, o que gerou o empate em 0 a 0 no tempo normal antes da desclassificação nos pênaltis. Agora, a Libertadores é a principal chance de redenção do time na temporada 2024.
"Faltou a gente jogar bem. E não tem a desculpa do time estar cansado porque eles não atuaram no final de semana. Estava difícil de jogar e não encontramos os espaços que havíamos encontrado em São Paulo”, analisou o técnico Renato Portaluppi.
O volante Villasanti comentou que o duelo dessa quarta foi bem diferente daquele da semana passada. “Foi um jogo parelho pegado. Eles fizeram uma boa partida e nós também”, resumiu. Já o lateral Reinaldo mencionou o que o Grêmio foi melhor em São Paulo. “Fomos superiores lá. Tivemos a chance de fazer gols, mas hoje o jogo foi mais equilibrado, truncado. Vamos ter de mudar a chave para encarar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Teremos o Cuiabá e depois pensaremos no Fluminense.”, afirmou o ala canhoto.
O zagueiro Walter Kannemann destacou que o Grêmio deve apostar tudo na Libertadores. “Hoje, não tivemos sorte nos pênaltis. Temos a Libertadores e vamos pensar nela. Vamos jogar todas as fichas neste torneio. Todos sabem o ano complicado que vivemos”, comentou.
Marchesín fez coro ao zagueiro ao falar da Libertadores. “Temos de seguir trabalhando e melhorando. Teremos o duelo contra o Cuiabá, mas também temos uma boa chance de avançar na Libertadores. Eu fico triste pela torcida após essa eliminação porque sabemos os esforço que fizeram para estar aqui nos apoiando”, disse.