O texto traz a palavra do volante Jean Ferrari, na qual ele fala da altitude de Huánuco. "Não acredito que a altitude vá influir no jogo, mas podemos usá-la como aliada nesta tarde", garantiu o jogador. "Trabalhamos duro e redobraremos esforços para vencer o Grêmio", acrescentou.
Para o diário La Primera, é ganhar ou morrer. Nesta quinta-feira, o León de Huánuco define o seu destino diante do Grêmio. Em entrevista ao jornal, o atacante Gonzáles Vigil destacou a qualidade do adversário gaúcho, mas avisou que a equipe peruana está preparada para o jogo. "É um duelo importante contra um rival difícil de ser batido. Vamos trabalhar com muita intensidade durante o jogo para alcançar a vitória", avisou.
De acordo com o La Primera, o técnico Franco Navarro guardou a sete chaves a escalação que deve colocada em campo. O jornal lembra que no início da semana o comandante realizou um treino fechado para ensaiar os últimos detalhes antes do enfrentamento com a equipe de Renato Portaluppi.
Em alusão ao nome do time local, o diário Nuevo Ojo pede que o León utilize a garra para vencer o confronto com o Tricolor. De acordo com a publicação, os donos da casa usarão a sua melhor dupla de atacantes na partida: Juan Carlos Ojeda e Juan Gonzales Vigil. A partida é definida como um jogo chave para o futuro do clube na Libertadores.