Juizado do Torcedor pune organizadas do Grêmio e interdita arquibancada Norte da Arena por 90 dias
Briga foi registrada durante confronto com o Cruzeiro
publicidade
Após a briga registrada durante o jogo contra o Cruzeiro, nesse domingo, o Juizado do Torcedor anunciou que suspendeu as torcidas organizadas do Grêmio e interditou por 90 dias a arquibancada Norte da Arena. A decisão foi tomada pelo juiz Marco Aurélio Xavier e já vale para a próxima rodada, quando o Tricolor encara o Ituano em Porto Alegre.
A interdição de três meses significa que a região do estádio só será liberada em novembro, mês em que a temporada já estará encerrada.
A briga
Descontentes com o placar de 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão, os torcedores do Grêmio provocaram um tumulto generalizado na arquibancada Norte da Arena, na tarde deste domingo. A briga paralisou a partida por cerca de 4 minutos.
Um primeiro foco de briga iniciou logo após o primeiro gol do Cruzeiro, aos 27 minutos do primeiro tempo, mas a chegada da Brigada Militar evitou que o tumulto se ampliasse. A bola chegou a parar de rolar em campo, mas em seguida a partida foi retomada.
Depois, por volta dos 35 minutos ainda do primeiro tempo, a briga recomeçou, com proporções maiores. Torcedores usaram pedaços de madeira (retiradas das bandeiras) para agressões entre gremistas. Algumas pessoas chegaram a pular a mureta da lateral da arquibancada, que separa o setor do portão de entrada.
IMAGENS EXCLUSIVAS DA CONFUSÃO NA TORCIDA GREMISTA!
— Futebol Guaíba (@FutebolGuaiba) August 21, 2022
A partida foi paralisada em duas oportunidades na primeira etapa, por conta das brigas na Arquibancada Norte.
Via @AnaOAguiar pic.twitter.com/vDChle2ng7