Escalado originalmente como atacante, Leandro vai começar a atuar como meia quando o Grêmio estiver sem a bola, de acordo com a formatação tática treinada por Julinho. A estratégia é dar mais velocidade ao meio de campo do Grêmio, formado também por Escudero e Douglas, que retorna após cumprir suspensão automática.
Quem também tem a volta garantida aos titulares é o lateral-direito Gabriel, que ficou de fora do jogo contra o Cruzeiro, porque estava sem a documentação necessária para atuar. Como teve seu novo contrato com o clube publicado pelo Boletim Informativo Diário ontem, ele está liberado.
Com os reforços, o Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço (Neuton); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima.
Coritiba busca recuperação
Depois de um mau início de Brasileirão, o Coritiba chegará no Olímpico tentando a terceira vitória consecutiva para consolidar a sua recuperação. Nessa quinta-feira, os paranaenses golearam o Figueirense, no Couto Pereira, por 3 a 0, e subiram para a 11ª colocação, com dez pontos.
