O zagueiro Kannemann apresentou inchaço no pé após uma dividida contra atacante do São José, na vitória do Grêmio desta quinta-feira. O técnico Renato Portaluppi comentou o lance que causou a lesão. "Ele chutou, num lance sem querer, tirou a bola e o pé dele pegou a chuteira do adversário", lamentou.
O treinador descartou ter uma previsão sobre a gravidade da lesão, mesmo após conversar brevemente com o departamento médico. "Precisamos esperar 24 horas. O pé dele ficou inchado, o médico deu injeção e tirou a dor. Agora é com o DM, vamos aguardar até amanhã", projetou.
Se não tiver o defensor à disposição, o Grêmio perderá seus dois zagueiros titulares na arrancada de 2020. Pedro Geromel teve que passar por uma cirurgia no joelho. David Braz e Paulo Miranda são os substitutos imediatos, mas as alternativas ficam limitadas.